CHEF MAURÍCIO GONÇALVES CONVIDA CHEF ANDRÉ CRUZ PARA PARTILHA DE EXPERIÊNCIAS E SABORES DA MADEIRA

667 views

Os últimos sábados dos meses de julho, setembro e novembro têm um sabor especial no Funchal. O restaurante Tipografia, do Castanheiro Boutique Hotel, irá receber chefs nacionais reconhecidos, que juntamente com o chef anfitrião Maurício Gonçalves, irão preparar, a quatro mãos, jantares únicos que juntam aos sabores autênticos do arquipélago, a técnica e estilo próprio de cada um. O primeiro jantar é já este mês, dia 29 de julho, com o chef André Cruz, do restaurante Feitoria, distinguido com uma estrela Michelin.

“À Mesa no Castanheiro, Chef Maurício Gonçalves…” é o nome deste projeto que pretende fomentar a troca de experiências entre profissionais, tendo como pano de fundo a singularidade gastronómica madeirense.

A viagem gastronómica com o chef André Cruz será composta por sete momentos, cuidadosamente pensados para potencializar os sabores e texturas madeirenses. A experiência começa com um amuse-bouche de Serrajão, helófitos e maracujá, seguindo-se a entrada de Requeijão do Santo da Serra e pitanga, bolo do caco, que dá a conhecer este fruto de sabor agradável que varia entre o doce e o ácido. Do mar vêm duas propostas, uma de cada chef, com o Peixe do mercado dos lavradores, crustáceos da ilha, batata-doce e emulsão de citrinos, da autoria do chef André Cruz, e o Peixe da costa e ervilhas, kefir, do chef Maurício Gonçalves. O prato de carne reúne um contraste de sabores intensos e frescos, com o Roulé de borrego de leite, castanhas e aipo, jus e hortelã fresca. O produto mais reconhecido da região chega à sobremesa, com a Banana da madeira, mel de cana e leite de vaca queimado. O jantar tem o valor de 95€, por pessoa, com harmonização de vinhos incluída.

Além do chef André Cruz, À Mesa no Castanheiro irá contar também com a participação do chef Miguel Laffan, do restaurante Palma, do Torre de Palma Wine Hotel (30 de setembro), e Ana Magalhães, vencedora do concurso “Chef Cozinheiro do Ano” 2022 (25 de novembro).

SOBRE O CHEF MAURÍCIO GONÇALVES

Natural da ilha da Madeira, o chef Maurício Gonçalves conta já com 20 anos de carreira com formação e experiência em algumas das instituições mais prestigiadas madeirenses, como é o caso da Escola de Hotelaria e Turismo da Madeira. Esteve na cozinha de diversas Quintas do Grupo Charming Hotels Madeira, onde trabalhou de perto com o chef Carlos Magno, e desenvolveu o seu estilo gastronómico próprio, caracterizado pela qualidade e respeito pelos produtos naturais da sua ilha.

A formação constante é algo que faz parte da sua forma de trabalhar, tendo para ela contribuído diversas experiências com chefs de renome nacional, como Alexandre Silva, Carlos Brito e Miguel Castro e Silva.

Participou em diversas iniciativas com chefs internacionais, como o Jantar les etoiles de Mougin na Madeiracom o chef Phillip Joannes realizado na Quinta das Vistas, ou o jantar festival das trufas com o chef Thomas Faudry.

Em 2015 foi convidado para integrar o novo, familiar e ambicioso projeto do Castanheiro Boutique Hotel, como chef executivo, onde atualmente desenvolve o seu trabalho.

CASTANHEIRO BOUTIQUE HOTEL || RESTAURANTE TIPOGRAFIA

Reservas: 291 200 100 | info@castanheiroboutiquehotel.com

Rua do Castanheiro 31,

9000-081 Funchal, Madeira

Online

https://www.castanheiroboutiquehotel.com/pt/

https://www.facebook.com/castanheiroboutiquehotel/

https://www.instagram.com/castanheiro_boutique_hotel/

Fonte: Chefagency

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar