A animação spot motion premiada O Peculiar Crime do Estranho Sr. Jacinto chega à Filmin

156 views

Numa cidade em que a natureza foi proibida, o pequeno crime de um homem simples desencadeia consequências inesperadas.

Inspirado num conto de Manuel Ruas Moreira, o filme é uma curta-metragem de animação de volumes, cuja história é protagonizada por um homem que, a viver numa cidade distópica, dominada por alcatrão e controlada por vigilantes anti-natureza, insiste em amar e cuidar de qualquer manifestação de vida vegetal.

Narrado por Sérgio Godinho, é um dos mais recentes tesouros do cinema português que percorreu festivais internacionais onde arrecadou vários prémios e encantou o público com o seu charme singular. Este filme de animação com marionetas representa um marco notável na cena cinematográfica nacional.

A produção portuguesa O Peculiar Crime do Estranho Sr. Jacinto, curta-metragem de aproximadamente 11 minutos, realizada por Bruno Caetano, produtor do sucesso português Ice Merchants de João Gonzalez, é um dos filmes portugueses mais apresentados um pouco por todo o mundo com presença em perto de uma centena de festivais nacionais e internacionais e merecedor de mais de três dezenas de prémios e distinções. Uma das produções de animação de marionetas mais visto e galardoado da animação portuguesa nos últimos anos.

Bruno Caetano é produtor, argumentista, realizador de cinema de animação, um dos fundadores da cooperativa Cola Animation e da editora de banda desenhada Comic Heart.

Fonte: Filmin

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar