QUINTA DA CÔRTE INAUGURA BOUTIQUE “RENDEZ-VOUS”, UM PONTO DE ENCONTRO DOS SEUS VINHOS E PRODUTOS REGIONAIS, COM VISTA PRIVILEGIADA PARA O RIO DOURO

1443 views

Em pleno coração do Vale do Douro (Cima Corgo), inserida na exuberante paisagem classificada como património mundial da UNESCO, a Quinta da Côrte acaba de inaugurar a boutique “Rendez-Vous”. E é aqui, neste ponto de encontro, que se podem descobrir todos os produtos exclusivos do produtor de Valença do Douro, como os vinhos do Porto e do Douro ou os azeites, mas também um espaço onde os visitantes podem viver uma experiência imersiva, com provas de vinho, uma sala de pipas e tonéis centenários, e uma esplanada panorâmica onde pode ser apreciado o pôr-do-sol sobre o Douro, enquanto se harmoniza um copo de vinho com uma seleção de enchidos, queijos, compotas e frutos secos da região.

Esta inauguração é mais um dos momentos que assinala os 10 anos que a Quinta da Côrte celebra este ano.

Este é um ano muito especial para nós, que marca uma década de muito trabalho e dedicação, que nos permitiu atingir um patamar de altíssima qualidade, que se traduz na excelência dos nossos vinhos e azeites, mas também na oferta de um enoturismo singular e personalizado que honra as tradições do Douro, que se combinam com a modernidade e o luxo despretensioso, mas sofisticado, da Quinta da Côrte”, explica Marta Casanova, diretora-geral da Quinta da Côrte desde o início do projeto. “A Boutique Rendez-Vous vem completar a nossa oferta e complementar a visita, permitindo que os visitantes conheçam e adquiram os nossos produtos, com toda a tranquilidade, enquanto desfrutam de uma vista única sobre os socalcos, as vinhas e o rio Douro”, acrescenta.

Numa paisagem onde sobressai o característico xisto da região demarcada do Douro, a boutique “Rendez-Vous” apresenta-se como um ponto de encontro para os aficionados de vinho e apaixonados pelo Douro. A loja é o coração deste espaço, que se divide ainda por uma sala de provas, um antigo lagar de pedra e uma sala das barricas e tonéis centenários de vinho do Porto. Já no exterior, é a esplanada, com uma vista única para os socalcos e a paisagem vinhateira do rio Douro, que arrebata os visitantes e convida a permanecer ao ritmo da serenidade da região, enquanto se aprecia o pôr-do-sol embalado por um copo de vinho.

A boutique “Rendez-Vous” torna-se passagem “obrigatória” durante as visitas de enoturismo a este produtor do Douro, onde é possível fazer provas de vinho, com várias opções de acordo com o interesse e disponibilidade de cada visitante. Para quem desejar fazer uma visita às vinhas e à adega da Quinta da Côrte, as marcações podem ser feitas diretamente na boutique, com a opção de um programa “à la carte”.

A Quinta da Côrte oferece um enoturismo exclusivo que prima pela personalização e o acolhimento individual dos clientes. Com uma casa principal do século XIX cuja traça original foi mantida, aqui sente-se a alma de uma casa típica do Douro, com cores e materiais tradicionais portugueses que foram habilmente revisitados por incursões contemporâneas assinadas por Pierre Yovanovitch. São várias as pequenas e acolhedoras salas que, juntamente com uma biblioteca revestida com tijolo vermelho, convidam a relaxar. As duas salas de degustação estão abertas aos visitantes para que possam apreciar os vinhos e os Portos produzidos na propriedade.

As experiências da Quinta da Côrte estendem-se ainda à cozinha, com a possibilidade de desfrutar de um serviço de almoço com produtos da região, disponível mediante marcação, sendo o jantar reservado aos hóspedes do hotel. A casa dispõe de um total de 8 quartos e está preparada para receber eventos particulares ou de empresas, em regime de privatização total do espaço.

As visitas ao Cima Corgo têm agora um novo ponto de referência com a nova Boutique “Rendez-vous”, que reúne os sabores da região, com a essência desta quinta centenária, e com visão da enóloga Marta Casanova para este projecto que leva a essência do Douro além-fronteiras, tanto pela presença nos mercados externos, como na memória de quem por ali passa, e leva consigo um pouco da Quinta da Côrte.

Quinta da Côrte

5120-491 Valença do Douro

Contacto: enoturismo.reservas@quintadacorte.com

Site: https://quintadacorte.com

Fonte: Chefsagency

 

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar