PORTUGAL SMART CITIES SUMMIT REFORÇA A SUA POSIÇÃO DE MAIOR HUB DAS CIDADES INTELIGENTES EM PORTUGAL

298 views

9ª edição do Portugal Smart Cities Summit, evento promovido pela Fundação AIP, que reuniu na FIL mais de 120 expositores, o que significa um aumento de 22% relativamente à edição anterior, contou ainda com uma elevada participação de Municípios.

Desta forma, o Portugal Smart Cities Summitvoltou a afirmar-se como o ponto de encontro dos profissionais do sector e um palco privilegiado para a concretização de negócios.

De realçar a presença de empresas representativas de vários sectores, com produtos, equipamentos e soluções ajustados ao crescente aumento das necessidades das Cidades Inteligentes, nomeadamente governação, mobilidade, energias, IT & IOT, água, resíduos, ambiente, cibersecurity, saúde e bem-estar.

Ao longo de 3 dias, o Portugal Smart Cities Summit e o Segurex (evento que se realizou simultaneamente) – receberam mais de 10.000 participantes. Esta edição do Portugal Smart Cities Summit, reflete o crescimento do mercado, da oferta para as cidades inteligentes e o compromisso em transformar o panorama urbano através de soluções sustentáveis. De referir, a dimensão internacional do evento, assinalando-se a presença de países como a China, Eslováquia, Espanha, Eslovénia, França, Hungria e Macau.

De salientar a opinião generalizada dos visitantes sobre a importância do Portugal Smart Cities Summit que consideraram unanimemente (100% das respostas) que a realização deste evento é um forte contributo para a projecção e crescimento do sector, sendo que 74% considerou ainda o Portugal Smart Cities Summit como o evento mais representativo em Portugal nesta área. De salientar que 98% dos visitantes recomendaria a visita ao evento e 95% pretende repetir a visita na próxima edição.

O Portugal Smart Cities Summit, foi igualmente palco de um debate alargado sobre tecnologias emergentes e estratégias inovadoras para enfrentar os desafios crescentes das cidades e contou com um vasto programa de conferências que contou com mais de 1000 participantes, incluindo oradores, nacionais e internacionais. Representou, assim, o ponto de encontro de especialistas, profissionais e autarcas que participaram activamente no programa do evento.

De destacar a conferência “Autarquias, Empresas e Cidadãos”, onde marcaram presença 140 autarcas. Este painel contou com participação de Pedro Calado, Presidente da Câmara Municipal do Funchal; Paulo Silva, Presidente da Câmara Municipal do Seixal; Filipe Anacoreta Correia, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Lisboa; Gonçalo Lopes, Presidente da Câmara Municipal de Leiria, Filip Lackovič, Vice-President of Senica City Council, entre outros.

A Cerimónia de Entrega de Prémios Portugal Smart Cities – António Almeida Henriques, foi um dos momentos mais marcantes do evento. Para além de ter distinguido projectos inovadores e práticas inteligentes, homenageou António Almeida Henriques, uma personalidade que desempenhou um papel fundamental no debate e desenvolvimento das políticas de Smart Cities em Portugal, cujo legado este prémio pretende preservar.

A Fundação AIP organiza anualmente o Portugal Smart Cities Summit e a data da próxima edição será anunciada oportunamente.

https://portugalsmartcities.fil.pt/
https://www.facebook.com/PortugalSmartCities/
https://www.linkedin.com/company/portugalsmartcitiessummit/
https://www.instagram.com/portugalsmartcities/
portugalsmartcities@ccl.fil.pt

 

Fonte:filpress

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar