Rita Redshoes ruma a Norte este fim-de-semana para dois concertos únicos

35 views

Fora do seu repertório habitual, Rita Redshoes ruma este fim de semana a norte para dois espectáculos especiais, que se distinguem no âmbito dos eventos em que serão apresentados. Sexta-feira, actua no Festival Viana Bate Forte, em Viana do Castelo, e, no Sábado, dia 16, encerra os 25 anos das Noites Ritual, no Porto, com um concerto único. Ambos os concertos são de entrada livre.

Sobre estes dois concertos Rita Redshoes escreve o seguinte:

“Rumar a Norte é sempre um prazer. Desta vez para dois concertos especiais, o primeiro em Viana do Castelo, num festival que promete dar uma vida musical extra à cidade e que acontece em espaços especiais.

Acredito que muitos dos concertos irão deixar boas memórias nos presentes e o concerto que preparei foi pensado precisamente nesses moldes, fazer daquela hora e meia um momento que todos possamos guardar.

Precisamente no dia a seguir, a convite da organização do icónico festival Noites Ritual, e em tom de festejo do seu 25º aniversário, foi-me lançado pela organização do evento, o desafio de criar um concerto especial. Escolhi 17 temas de algumas das bandas que por lá passaram desde o seu início e convidei vários músicos para uma banda feita de raiz. São eles os dois veteranos Rui Freire na bateria e João Gomes nas teclas, dois dos mais jovens e promissores músicos do mundo do jazz, Romeu Tristão no contrabaixo e baixo eléctrico e Fiodor Bivol na guitarra eléctrica e um naipe de sopros dirigido por João Cabrita. Para me acompanhar vocalmente, a talentosa actriz e encenadora e também cantora Sara Carinhas e a inconfundível voz de Jorge Benvinda dos Virgem Suta.”

A digressão de “Her“, o 4º álbum de originais editado por Rita Redshoes em 2016, continua a ser apresentada pelo país ao longo da rentrée, com espectáculos agendados para São Miguel, nos Açores, a 30 de Setembro, Barreiro, a 14 de Outubro, e Leiria, a 23 de Novembro. Consulte toda a informação aqui.

Fonte: LIVECOM

Ads