Ah, Amália – Living Experience

644 views

Amália Rodrigues é mais do que a Rainha do Fado, é a sua Alma. O seu maior ícone e inspiração perene. É um estado de espírito materializado em alguma da mais bela música jamais cantada. Nesta experiência biográfica os sentidos são convidados à imersão no universo de Amália, numa interação virtual que acentua a sua intemporalidade.

Ao longo de 700m2, no novo polo cultural da cidade, em Marvila, os visitantes são guiados pela voz da fadista enquanto descobrem o seu espólio material e imaterial, as instalações cenográficas, a tecnologia e os conteúdos dinâmicos e interativos, aliados a um storytelling que conjuga o físico com o digital.

Nas oito salas deste percurso expositivo, recorrendo à arquitetura do próprio espaço, combinam-se diferentes ambientes temáticos para dar a conhecer Amália nas suas várias dimensões – artística, social, pessoal e internacional- com uma componente cénica e visual de grande impacto, através de instalações físicas, luminosas, sonoras e visuais.

A biografia imersiva de Amália é também surpreendente mergulho no Fado, no tempo, na obra, na história, no país e na cidade de Lisboa.

A Exposição

AH, É UMA EXPOSIÇÃO?

AHHH… É UM ESPETÁCULO!

AH! É UMA IMERSÃO.

É UMA LIVING EXPERIENCE.

 

Realidade Virtual

Cruzando uma instalação cénica de grande impacto com uma experiência de realidade virtual, as dimensões física e digital encontram-se para proporcionar uma experiência única, em que é possível viver a Amália de ontem, de hoje e de sempre.

Sala 360º

Nesta sala somos levados a conhecer Amália através de uma experiência imersiva 360º, com recurso a multimédia e videomapping, permitindo ao espectador sentir-se parte desta “Estranha forma de vida”.

 

Holograma

Num holograma à escala real e uma cenografia que replica o palco do Olympia, em Paris, o público terá a possibilidade única de presenciar uma atuação da fadista.

 

 

Ah Amália. 

Ah fadista!

É inspiração, é poesia.

É uma estranha forma de vida.

“O Fado não se canta – acontece.” Ela dizia.

E Amália não se conta. Inspira-se, expira-se. E vive-se.

 

 

Amália é o retrato do Fado e de um imaginário que apaixona o mundo inteiro. Amália transcende a matéria, vive nas referências de todos, na história de uma cultura e na representação de um povo. É próxima de todos e para todos. É uma vida própria e imortal.

Um convite a entrar na vida de uma mulher inspiradora e conhecer toda a sua profundidade, de uma forma inovadora, interativa e absolutamente sensorial.

Ah, Amália – Living Experience, junta a SP Entertainment e a Fundação Amália Rodrigues pela voz de uma cultura.  Esta exposição não seria possível sem o apoio inesgotável da Fundação Amália Rodrigues, cuja missão é promover e divulgar o contributo de Amália para a afirmação da identidade nacional.

Obrigado. Obrigado. Obrigado.
Local da Experiência 

Ah Amália – Living Experience

Marvila | Abel Pereira da Fonseca

Praça David Leandro da Silva, 15 e 16

1950-064 Marvila, Lisboa

Fonte:lasttour.org

 

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar