DOURO & PORTO WINE FESTIVAL – Miguel Araújo e Sid Sriram são as mais recentes confirmações

400 views

Douro & Porto Wine Festival adiciona mais dois nomes no seu cartaz de excelênciaMiguel Araújo actua no dia 5 de Julho e Sid Sriram no dia 6. Os artistas juntam-se assim a Joss Stone, Vance Joy, Corinne Bailey Rae, Judi Jackson, Resistência e Rui Veloso nas actuações musicais do Festival. Os bilhetes podem ser adquiridos na See Tickets.

Miguel Araújo dispensa apresentações. O músico, cantor, compositor e letrista é um dos mais reconhecidos do panorama musical português, autor de alguns dos maiores sucessos nacionais do século XXI, como “Anda Comigo Ver os Aviões”, “Os Maridos das Outras”, “Quem És Tu Miúda”, “Nos Desenhos Animados (Nunca Acaba Mal)”, “Pica do Sete”, “Dona Laura”, “Balada Astral”, entre outros. Além do repertório a solo e d’Os Azeitonas, banda que fundou e na qual se manteve até 2016, Miguel Araújo tem escrito para alguns dos mais destacados intérpretes portugueses. Será um concerto repleto de canções que sabemos de cor, que nenhum dos presentes vai querer perder.

Sid Sriram é um virtuoso reconhecido pelo seu percurso que cruza a música indiana carnática com rap e R&B, transportando-nos numa expressão artística singular, que se encontra entre a ancestralidade musical indiana e influências urbanas contemporâneas. Ao Douro & Porto Wine Festival levará, além de canções mais antigas, o seu último álbum, “Sidnarth“, editado em 2023 e produzido por Ryan Olson e Justin Vernon (Bon Iver). Um trabalho destacado pelas formas como expressa o amor romântico, o amor divino e o amor próprio.

 

Além das novidades musicais, chega-nos também uma gastronómica: o chef Hélio Loureiro será o curador do Chef’s Stage, marcando presença no dia 5 de Julho. Com quarenta anos de carreira e 38 livros publicados, é um dos mais importantes gastrónomos e investigadores da arte da cozinha, com uma forte ligação ao mundo dos vinhos. Além de integrar júris de concursos nacionais e internacionais e de crónicas em diversas publicações, é também uma cara conhecida de programas de televisão, como a Praça da Alegria e o programa Terra 4.0.

Já são conhecidos 29 rótulos que confirmaram a sua presença na Wine Village, onde estarão os principais produtores vinículas da região.

Brevemente chegará o podcast POD-Brindar a Isto, com conversas descontraídas sobre o vinho e os costumes, entre outros assuntos relacionados também com o néctar da uva, como a harmonização de vinhos com diversos sabores, o seu uso noutros produtos ou diferentes formas de produção vinícola. Um projeto do Douro & Porto Wine Festival, gravado pelo Novum Canal e distribuído em colaboração com a Renascença.

Os bilhetes para a edição de 2024 do Douro & Porto Wine Festival já se encontram à venda, em exclusivo na See Tickets.

 

 

 

Fonte: ocolectivo

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar