“Tasca da Esquina” de Vítor Sobral continua a crescer em São Paulo

300 views

O Grupo Vítor Sobral continua a crescer no Brasil, com a abertura, no passado dia no passado dia 4 de fevereiro, de um segundo restaurante Tasca da Esquina de São Paulo.

Depois do sucesso do primeiro restaurante, que foi eleito, por 7 vezes, pela revista “Veja” como “O melhor restaurante Português no Brasil”, bem como por outros três importantes meios brasileiros, a revista “Gula”, “Folha de São Paulo” e “Prazeres da Mesa”, que atribuíram prémios semelhantes, a comprovar o sucesso que este conceito está a ter no Brasil, a Tasca da Esquina abre agora novas portas na Rua de Pinheiros, também em São Paulo.

Este projeto foi criado especialmente para esta cidade. A aposta passou por apresentar um conceito diferente ao público brasileiro, com receitas clássicas das tradicionais tabernas portuguesas, como petiscos na grelha, fritos e conservas, servidos em porções de partilha. São estabelecimentos de convívio, onde o vinho e a grelha são os motivos de encontro, e queríamos que aqui se pudesse também beber vinhos portugueses, alguns deles a copo, e cocktails e bebidas à base de vinhos, como o porto tónico ou a sangria. Esta segunda filial, como aqui se diz, é um testemunho ao sucesso do conceito original, ao mesmo tempo que pretende ter em conta a dimensão desta cidade, sendo a abertura de ramificações do conceito original a melhor forma de expandir a marca e chegar a novos públicos”, explica o Chef Vítor Sobral.

A equipa é composta por Vítor Sobral, o sócio idealizador para os negócios no Brasil, o empresário da restauração Edrey Momo, e outros quatro empresários de distintas áreas, todos com um elo em comum: a paixão pela gastronomia. O grupo, inequivocamente, sabe apelar ao interesse pelos sabores portugueses que todos os brasileiros têm. Parte do sucesso passa por saber transmitir de forma inteligente a cozinha portuguesa pelos locais por onde passa, adaptando-a ao gosto local. A cozinha da Tasca da Esquina é considerada a mais portuguesa de São Paulo e continua a surpreender os comensais brasileiros pela sua originalidade e criatividade. Inaugurada primeiramente em 2011, a ideia passou sempre por unir pratos portugueses tradicionais e contemporâneos com produtos naturais do Brasil.

A decoração deste novo espaço foi, mais uma vez, inspirada nas antigas tabernas, onde os taberneiros enchiam os jarros de vinho diretamente nos barris. Para recriar essa atmosfera, os arquitetos portugueses Sofia Duarte e João Mota decoraram as paredes com pipas. Existe ainda um balcão de madeira e bancos altos de cortiça, caixas de vinhos nos tetos e paredes que se tornam estantes para livros de receitas e as conservas ali vendidas. A cozinha é envidraçada, à vista, à semelhança do que acontece na Tasca. Já o bar, ao lado, tem mármore trazido de Estremoz. E nas mesas, as louças brancas da marca portuguesa Vista Alegre e os copos e talheres de design português combinam com travessas de inox, inspiradas nas que são usadas nas tabernas portuguesas mais populares.

Esta nova casa, com 60 lugares, e vai ter uma dinâmica em tudo semelhante ao que oferece a Tasca da Esquina localizada nos Jardins.

 

Sobre o Chef Vítor Sobral

Com 55 anos e 36 de experiência como cozinheiro, Vítor Sobral soma este novo restaurante aos espaços que coordena atualmente, nomeadamente, a Lota da Esquina, a Tasca da Esquina, a Taberna da Esquina e o Pão da Esquina, em Portugal, e a Tasca da Esquina, em São Paulo, Brasil.

Dono de um longo currículo, com 36 anos de experiência como cozinheiro, e autor e coautor de mais de 20 livros, o prestigiado cozinheiro, professor e consultor Vítor Sobral é uma das grandes referências e autoridades da gastronomia portuguesa. Entre as suas publicações estão os livros “As Minhas Receitas de Bacalhau”, “Petiscos da Esquina” ou “Receitas lá de Casa”. ~

Agraciado com inúmeros prémios, destaca-se o grau de Comendador da Ordem do Infante D. Henrique, atribuído, em 2006, pelo Presidente da República pelo seu desempenho e defesa dos sabores nacionais. Foi também laureado com o prémio Mais Alentejo pela sua excelência gastronómica. No Brasil, recebeu o Diploma de Gratidão pela Câmara Municipal de São Paulo pelos serviços prestados à comunidade.

Sobre a Tasca da Esquina

O projeto Tasca da Esquina abre portas em Lisboa em 2009 e tornou-se um marco na carreira de Vítor Sobral pela forma como o chef e a sua equipa reinventaram a cozinha portuguesa. Tendo a portugalidade como fonte de inspiração, a Tasca da Esquina encara com seriedade a perfeita combinação dos alimentos e a preservação do seu sabor natural. Considerada uma tasca moderna de petiscos, os menus surgem das memórias dos cozinhados da avó, da mãe e da tia, que são depois temperados com o conhecimento da cozinha moderna, muitos anos de experiência e uma boa dose de criatividade. Uma cozinha com sentimento que pretende surpreender todos os que decidam visitar o espaço.

Fonte: Chefsagency

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar