La Tagliatella quer expandir marca em Portugal

93 views

A cadeia de restaurantes italianos La Tagliatella, especializada no segmento de Casual Dining italiano, pretende expandir a sua atividade em Portugal recorrendo ao modelo de franchising. A marca está presente no país há pouco mais de cinco anos, detendo vários restaurantes. O negócio La Tagliatella é propriedade da AmRest, um operador europeu líder de restaurantes multimarca com vasta experiência na expansão do negócio através de franchising.

Com três estabelecimentos em Lisboa e um em Cascais, o objetivo é expandir a marca em direção a outras zonas do país, especialmente no Porto e na região do Algarve, e reforçar a presença na cidade lisboeta.

A marca olha para este momento como uma oportunidade de negócio com imenso potencial de crescimento, sendo esperado um retorno a curto-prazo.

A cozinha italiana tem vindo a conquistar Portugal e a tendência de valorização dessa gastronomia, com raízes que remontam ao século IV, continua a intensificar-se, numa altura em que se assiste a um crescimento do setor da restauração.

“Desde que abrimos o primeiro restaurante em Portugal que adquirimos um vasto grupo de clientes que nos visitam regularmente para desfrutar de comida de alta qualidade e ter uma experiência excecional. Os resultados verificados ao longo destes cinco anos mostram o sucesso dos nossos restaurantes no mercado. O facto de queremos expandir o nosso negócio através do franchising prova simplesmente que vemos um grande potencial para um maior e rápido desenvolvimento da marca em todo o país”, destaca João Almeida, Country Manager do La Tagliatella Portugal.

La Tagliatella pretende levar os melhores sabores da tradição gastronómica das regiões de Piemont, Ligúria e Emilia-Romagna a mais pessoas. Autenticidade, qualidade, simplicidade, decoração elegante, ambiente acolhedor e preços justos. São estes os requisitos de quem procura um bom e tradicional restaurante italiano e os espaços La Tagliatella preenchem todos.

Os restaurantes La Tagliatella pertencem ao Grupo AmRest, que inclui no seu portefólio marcas como Pizza Hut, KFC, Burger King ou Starbucks e possui 2.400 restaurantes em 23 países. Os franqueados que aderem ao sistema AmRest tornam-se parte de uma organização dinâmica com uma história comprovada de operações internacionais na indústria de restaurantes, take-away e entrega de alimentos. A empresa combina o valor de grandes marcas com estratégias de marketing a longo prazo e formação operacional, que proporciona uma experiência superior ao cliente. O pacote de apoio da empresa aos franqueados inclui soluções inovadoras para o planeamento do mercado, experiência digital do cliente, conceção de restaurantes, construção, cadeia de fornecimento e formação.

O conceito do La Tagliatella tem quase quatro décadas de existência, com mais de 230 restaurantes a nível internacional. “Dove mangiare è un piacere” é a expressão que define o conceito e quem visita um restaurante La Tagliatella confirma que comer ali é, de facto, um prazer.

 

Fonte: f5c.pt

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar