Gosto de Floripa celebra a gastronomia da capital catarinense no Brasil

5471 views
Publicação brasileira recém lançada apresenta 15 dos mais renomados chefs locais e um roteiro dos melhores restaurantes
Florianópolis recebeu a alcunha de Ilha da Magia, tantos seus encantos naturais que lhe conferem uma atmosfera única. Cercada de litoral por todos os lados, cada vez mais turistas brasileiros e estrangeiros descobrem o mix de atrações que a tornam um dos principais destinos turísticos do País: belezas naturais, identidade cultural e sofisticação do trade turístico, em especial o segmento gastronômico.
É sobre esse universo da gastronomia da ilha que se debruça a obra recentemente lançada “Gosto de Floripa”. A publicação elegeu 15 dos melhores chefs em atividade na cidade como ponto de partida para uma viagem de delícias. Além de conhecê-los, o leitor vai poder compartilhar 15 receitas exclusivas desse time premiadíssimo de chefs.
De quebra, a publicação apresenta os 15Gosto restaurantes onde esses profissionais atuam e serve como um delicioso roteiro para explorar Floripa em busca de seus sabores, tanto regionais quanto cosmopolitas. Gosto de Floripa destaca essa diversidade, que vai desde a culinária identificada com as raízes luso-açorianas à culinária globalizada das pizzarias e casas de sushi.
Mas porque nenhuma mesa é perfeita sem um bom vinho, a publicação apresenta também uma seleção de rótulos feita pelo renomado sommelier Eduardo Araújo, escolhidos não só como opções de harmonização para os pratos da publicação, mas também como sugestões didáticas para acompanhar menus de diferentes tradições culinárias.
Por último, mas não menos, a equipe editorial convidou o celebrado artista plástico Luciano Martins para ilustrar a capa da publicação. Uma escolha que tem tudo a ver com Floripa. O gaúcho adotou a cidade e hoje assina diversas intervenções nos espaços públicos de Floripa.
Editado pela parceria entre as editoras Oficina e Studiobox, a primeira brasileira e a segunda portuguesa, a publicação integra um projeto multiplataforma.
Para um dos editores, Bruno Esteves, a obra ajuda a consolidar Floripa como um polo gastronômico nacional. “Gosto de Floripa é mais do que um livro de receitas. É um estímulo à boa mesa, à sofisticação das sensações e à estética que a alta culinária pode nos oferecer”, comenta.
Gosto de Floripa pode ser adquirida em versão física ou e-book no site www.gostodefloripa.com.br e na plataforma Hotmart.

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar