Após duas temporadas com sala cheia e mais de 17.000 visitantes, A Morte do Corvo inicia uma nova temporada e volta a inovar, introduzindo uma nova personagem à narrativa e acrescentando mais três novas salas ao cenário, a somar às outras 28 salas que se distribuem ao longo de dois mil metros quadrados do antigo Hospital Militar da Estrela.
Depois de em 2015 ter criado numa das alas do antigo Hospital Júlio de Matos E Morreram Felizes Para Sempre, uma curiosa incursão no mito de Pedro e Inês cruzada com as experiências médicas de Egas Moniz, Nuno Moreira volta a proporcionar ao público uma nova experiência de teatro imersivo. Desta feita, percorrendo várias salas do antigo Hospital Militar da Estrela, agora denominado House of Neverless, os mais aventureiros e curiosos espectadores poderão explorar a estranha história do encontro só possível na ficção (no caso, teatral) entre o norte-americano Edgar Alan Poe e Fernando Pessoa, e a estranha maldição que se abaterá sobre o poeta português quando este decide traduzir O Corvo. Sem texto, apostando numa grande componente musical e coreográfica, A Morte do Corvo tem encenação de Ana Padrão e direção coreográfica de Bruno Rodrigues. FB
Ficha técnica:
Nuno Moreira, ideia e direção artística; Ana Padrão, encenação; Bruno Rodrigues, direção de coreografia; Bruno Rodrigues, Celso Pedro, Ema Fonseca, Emanuel Arada, Gabriel Delfino Marques, Henrique Gomes, Hugo Nicolau, Leonardo Dias, Lia Goulart, Mariana Fonseca, Patrícia Borralho, Pedro Nuno, Rebeca Cunha, Sérgio Diogo Matias e Soraia Sousa, interpretação.