Artigo

Alexandre Silva e Henrique Sá Pessoa criam jantar único no âmbito das celebrações do aniversário do LOCO

7 jantares para celebrar os 7 anos do LOCO, ao longo de 7 meses. As celebrações iniciaram-se em dezembro mas prolongam-se por 2023, com o segundo jantar a decorrer já no dia 25 de janeiro. A grande surpresa é a participação de Henrique Sá Pessoa, para um jantar a 4 mãos com o chef Alexandre Silva. O mood é superar o inesperado, com um menu de estrelas de deixar “água na boca”.

Dois amigos num jantar memorável. Assim vai ser o 2º jantar de celebração do 7º aniversário do LOCO, que junta os chefs Alexandre Silva e Henrique Sá Pessoa num jantar irrepetível a 4 mãos, a garantir sabores inesperados.

Partilhar a cozinha com o Alexandre Silva é para mim um privilégio, mas sendo este um jantar de celebração dos 7 anos do LOCO assume maior importância e responsabilidade. Este será, sem dúvida, um jantar inesquecível, que promete deixar boas memórias a quem partilhar a noite connosco”, refere o chef Henrique Sá Pessoa.

Os 7 jantares dos 7 anos, servidos nas 7 mesas do restaurante, com 7 chef convidados, reavivam o espírito irreverente que marcou o restaurante LOCO desde o primeiro dia, com um ADN disruptivo onde não se pede cerimónia nem etiqueta, mas onde a comida é elevada às estrelas e supera o conceito de gastronomia a que estamos habituados.

Estes 7 anos do LOCO são um marco na minha carreira e na minha vida pessoal. Representam a maturação de um projeto que exprime a minha essência na cozinha, com espaço para inovar e apresentar conceitos diferentes, onde me proponho a desafiar os meus limites e as expetativas dos clientes”, comenta o chef Alexandre Silva. “O LOCO não é só um restaurante, e estes 7 anos não são apenas um somar de tempo. Por isso, estes jantares são tão simbólicos e poder contar com o Henrique Sá Pessoa neste primeiro jantar de 2023 representa uma amizade que traduz uma partilha de valores e de uma certa dose de irreverência que faz com que este jantar prometa ir além do que temos apresentado no LOCO”, sublinha, acrescentando: “estou confiante que vai ser uma noite extraordinária”.

Distinguido com 1 estrela Michelin pelo 7º ano consecutivo, o restaurante LOCO rege-se pela imprevisibilidade, que será a única regra presente neste jantar, que marca igualmente o arranque do novo ano.

Os jantares comemorativos vão decorrer uma vez por mês, até junho, sem regras nem aceções, com experiências ímpares e irrepetíveis que vão além de uma refeição. A próxima data é já a 25 de janeiro, com o custo de 250€, com pairing incluído.

Em fevereiro, o convidado será com o chef Poul Andrias Ziska, chef executivo do Koks (2*Michelin e Estrela Verde), das ilhas Faroe. Este será um jantar a 4 mãos, que acontece no dia 16, e que promete ser mais uma noite memorável e uma experiência ímpar para os amantes da gastronomia. Mais do que a cozinhar, ambos os chefs partilham valores de sustentabilidade e o respeito por uma cozinha autêntica.

Informações úteis:

Morada: Rua dos Navegantes, nº 53-B, 1200-731 Lisboa

Horário: Terça a sábado, das 19h00 às 00h30

Reservas: Tel.: 2130951 861, loco.reservas@alexandresilva.pt

Fonte: Chefsagency

 

1211 views
cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar