Companhia João Garcia Miguel estreia “Um Plano do Labirinto” online

2013 views

Espetáculo com João Lagarto está disponível no YouTube

 “Um Plano do Labirinto”, uma das mais recentes produções da Companhia João Garcia Miguel, que se debruça sobre a Guerra Colonial, tem estreia online marcada para as 21h30 do dia de hoje. O espetáculo, que esteve em palco nos últimos meses, chega agora a casa de todos os portugueses, levando-os numa aventura pelo Ultramar.

A peça, que surgiu de uma colaboração entre o encenador João Garcia Miguel e o dramaturgo Francisco Luís Parreira, conta com a interpretação de João Lagarto, Sara Ribeiro e Paulo Mota e fica, a partir de hoje, disponível no canal de YouTube da Companhia. O espetáculo visa levar os espectadores a interrogarem-se sobre o passado português, apresentando um pensamento crítico sobre as memórias da Guerra Colonial, questionando a dimensão de mentira e verdade de algumas das memórias que fazem parte do imaginário coletivo nacional.

“Neste momento tão peculiar que estamos a viver, o mundo digital surge como ponte para o teatro, democratizando o acesso a esta arte, levando-a a casa dos portugueses e promovendo momentos em família. Foi nesse sentido, e com a ambição de aproximar os portugueses cada vez mais do teatro, que decidimos colocar mais uma das nossas peças online. ‘Um Plano do Labirinto’ é uma narrativa que tem tando de dramática como de cómica e até romântica e onde os atores se desdobram em múltiplas personagens e diálogos, questionando alguns mitos associados à Guerra do Ultramar”, refere João Garcia Miguel, diretor da Companhia.

Depois de passar pelo Porto, Lisboa e Torres Vedras, a peça entra agora gratuitamente na casa dos portugueses, através do YouTube, sendo também possível ter acesso pelo Facebook e Instagram da Companhia João Garcia Miguel, que disponibiliza 39 peças completas online.

 

fotografia Susana_Neves-TNSJ_Um Plano do Labirinto

Sobre a Companhia João Garcia Miguel
A Companhia João Garcia Miguel, fundada em 2002, é uma companhia de criação artística contemporânea que pesquisa o desenvolvimento artístico e criativo em artes performativas, exploradas no teatro, e cujo diretor artístico é o encenador com décadas de carreira João Garcia Miguel. Tem como eixo principal da sua atividade artística a ligação entre a Liberdade e o Teatro, tendo como objetivo central provocar uma mudança e diferença social no mundo atual. A companhia conta com inúmeras criações distinguidas e premiadas, tais como a peça Yerma, em 2014, premiada com o Prémio SPA para o Melhor Espetáculo de Teatro e, em 2008, João Garcia Miguel recebeu também o Prémio FAD Sebastià Gasch, em Espanha.

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar