VOLTA AO MUNDO DE MUNDO DE MINIMOTO

660 views

27 JANEIRO l BARCELOS l LANÇAMENTO DO LIVRO E PARTIDA PARA NOVA VOLTA AO MUNDO

ANDRÉ SOUSA LANÇA O LIVRO VOLTA AO MUNDO DE MINIMOTO E PARTE NUMA NOVA VIAGEM ACOMPANHADO, POR CENTENAS DE MOTOCICLISTAS, ATÉ À FRONTEIRA DE ESPANHA

O português André Sousa foi o primeiro a completar a volta ao mundo numa minimota Honda Monkey 125, com nove cavalos, viagem que deu origem ao livro Volta ao Mundo de Minimoto, já à venda, e no qual relata esta aventura, iniciada em 2020 e que resultou em mil dias e 80 mil quilómetros percorridos.

Agora vai voltar a partir numa nova aventura, já no próximo dia 27 de janeiro (sábado). Nesta nova viagem, o objetivo do piloto é fazer uma nova volta ao mundo, sendo a primeira etapa do Polo Sul ao Polo Norte registando a “latitude máxima possível no globo”, aos comandos de uma Honda Africa Twin 1100, que classifica como um “veículo mítico”, já habituado a grandes aventuras. Nesta primeira etapa, que terá início no dia 27 de janeiro, André Sousa pretende partir de Ushuaia, na Argentina e chegar ao Alasca. Ao longo de 50 mil quilómetros, conta atravessar 16 países, numa aventura que deverá demorar mais de um ano.

A partida oficial que será também o dia do lançamento do livro VOLTA AO MUNDO DE MINIMOTO realiza-se no dia 27 de janeiro (sábado), em Barcelos, no Monumento ao Motociclista (Campo da Feira). Nesta partida, André Sousa será acompanhado por centenas de motociclistas que o acompanharão até à fronteira com Espanha (Valença/Tui).

Agradecemos toda a divulgação que for possível dar a esta informação e convidamos os jornalistas a comparecer no local.

Sobre o Livro (Já nas livrarias)

ANDRÉ SOUSA partiu de Portugal a 12 de julho de 2020, em plena pandemia, com o sonho de se tornar a primeira pessoa a dar a volta ao mundo numa minimoto – uma Honda Monkey com uns escassos nove cavalos de potência máxima. Em três anos seguidos de viagem, aconteceu-lhe de tudo um pouco. Foi preso no México, raptado no Nepal, hospitalizado na Califórnia e apanhado desprevenido pelo terramoto na Turquia que dizimou milhares de pessoas. Ao fim de mil dias seguidos de peripécias, com 80 mil quilómetros percorridos pelas estradas e atalhos de meia centena de países, regressou a casa com o sonho tornado realidade. Relato de uma verdadeira epopeia, este é também um testemunho inspirador de um certo espírito de aventura tipicamente português, em que a perseverança e o desembaraço perante os maiores entraves são virtudes fundamentais. Um livro feito de superação e humor que nos recorda a importância de sorrir e acreditar – sobretudo naqueles momentos em que tudo parece estar contra nós…

ANDRÉ SOUSA nasceu a 11 de dezembro de 1995, em Oliveira de Azeméis. Piloto de motociclismo em velocidade desde cedo, licenciou-se em Coimbra e fez mestrado na Coimbra Business School. Quando lhe surgiu a oportunidade de estudar no estrangeiro, através do programa Erasmus, descobriu o prazer das viagens. Primeiro andou à boleia pelos Balcãs e, depois, atravessou os onze países da América do Sul ligados por via terrestre. Até que, aos 24 anos, decidiu ser a primeira pessoa a dar a volta ao mundo numa minimoto. Nessa viagem solitária, que se desenrolou ao longo de três anos, passou por 54 países, esteve em todos os continentes e viveu as experiências únicas que relata neste livro. Cada vez mais solicitado para palestras, onde partilha as suas histórias de superação, já tem a mala feita para o próximo desafio: do Polo Sul ao Polo Norte. Em duas rodas, claro.

Ficha do Livro:

Título: Volta ao Mundo de Minimoto l ISBN: 9789896619121 / PVP C/ IVA: 17,90€

Fonte: LeYa

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar