VISEVERSA COM MENU EXCLUSIVO NO DIA DE SÃO VALENTIM

803 views

O restaurante, situado no interior do hotel Hyatt Regency, criou um menu de 5 momentos, especialmente dedicado ao Dia do Namorados, no próximo dia 14 de Fevereiro.

Localizado junto ao rio em Belém, Lisboa, o Viseversa, um restaurante-bistrô de inspiração portuguesa, é uma das mais recentes novidades no panorama da restauração lisboeta. Este espaço convida-o a celebrar uma data especial, o Dia de S. Valentim, e preparou um menu exclusivo de 5 pratos, com sabores inconfundíveis.

O chef Tiago Silva preparou uma viagem romântica centrada no conceito ‘Oriente Exótico’, que começa no camarão em panko, com emulsão de wasabi, ou num cone de sésamo com tártaro de atum e kimshi. De seguida, passamos para uma ostra com espuma de pepino e yuzu, seguido de pão de massa mãe, manteiga das flores e azeite virgem. Como prato principal, temos duas opções: robalo com back-choi, shiitake e miso, ou magret de pato com cenoura, sésamo e mel. O culminar será um bolo de tangerina, gelado de gengibre e cremoso de chocolate e pimentas vermelhas.

Com uma estética marcadamente modernista, o Viseversa é assumidamente cosmopolita, elegante, sumptuoso no espaço e provocador no conteúdo, atributos mais do que suficientes para surpreender positivamente a sua cara metade. A seu favor tem também uma carta de vinhos à altura, que oferece diversidade e alguma curiosidade no momento de pedir.

Fizemos questão de criar um menu exclusivo para o dia de S. Valentim, para permitir aos lisboetas, e aos namorados em particular, a possibilidade de celebrar um dia tão relevante connosco. Acreditamos que quem vê caras também vê corações, e por isso aqui gostamos de ver as pessoas sentadas face a face. Afinal de contas, nós também somos apaixonados, mas por Lisboa e pela culinária – Javier Soler, Diretor geral do Hyatt Regency

Com forte aposta também na oferta de produtos locais frescos e uma abundância de ofertas gastronómicas e bebidas, o Viseversa é um restaurante ‘all day dining’, aberto todo o dia. À noite, o Bar assume o protagonismo, servindo cocktails de assinatura, do mixologista Filipe Ventura.

MENU S. VALENTIM

PRIMEIRO MOMENTO

Camarão em panko com emulsão de wasabi &

Cone de sésamo com tártaro de atum e kimshi

SEGUNDO MOMENTO

Ostra com espuma de pepino e yuzu

TERCEIRO MOMENTO

Pão de massa mãe, manteiga das flores e azeite virgem

QUARTO MOMENTO

Robalo com back-choi, shiitake e miso Ou

Magret de pato com cenoura, sésamo e mel

QUINTO MOMENTO

Bolo de tangerina, gelado de gengibre e cremoso de chocolate e pimentas vermelhas

PREÇO: 55€p/pessoa (com welcome drink)

 

Origem

A história da origem do Dia dos Namorados remonta ao século III DC. Nessa altura, o Imperador Cláudio II tinha proibido os casamentos, pois acreditava que os solados solteiros poderiam ter melhor desempenho em batalhas. Valentim era bispo, e desrespeitou esse decreto imperial, realizando casamentos em segredo. O seu segredo foi descoberto e Valentim foi preso, torturado e condenado à morte. Segunda a lenda, a data de 14 de Fevereiro assinala a sua morte. Mas antes de morrer escreveu uma mensagem à s

Reservas
Telefone:
+351 212 411 234
(também disponível através do The Fork)
 
Morada
Viseversa – Hyatt Regency Lisbon
Rua da Junqueira, 63
1300-343
Lisboa
Fonte: Chefsagency

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar