Vamos Todos Morrer outra vez, de Hugo Van Der Ding será apresentado na próxima quinta-feira no Museu Nacional de Arte Antiga, em Lisboa.
A sessão de apresentação do livro Vamos Todos Morrer outra vez, de Hugo van der Ding decorrerá no dia 2 de novembro (quinta-feira), às 18h30, no Museu Nacional de Arte Antiga. O livro será apresentado por Ana Markl, Tiago Ribeiro e Emanuel Silva e contará com a participação especial de Selma Uamusse e Noiserv.
Hugo Van Der Ding reúne neste Vamos Todos Morrer outra vez, que chega agora também às livrarias, cem biografias de rainhas e reis, ladras e ladrões e heroínas e heróis de todos os dias, que já cá não estão, mas que deixaram a sua marca no mundo.
Com o humor que o caracteriza e baseado no programa de rádio com o mesmo nome, Hugo Van Der Ding numa peregrinação enlutada pela história: De Cléopatra a Isabel II.
«Passo a vida a pensar na marca que quero deixar neste mundo, mas o Vamos Todos Morrer tornou essa demanda menos ansiogénica: todos os dias aprendo que, por mais que me esforce, serei apenas recordada pela badalhoca que fui. Pronto.» Ana Markl
«Um gajo que vai ganhar dinheiro com a morte? Uau, que notícia dramática. Informam-se todos os quatro habitantes deste país que ainda não viram, ouviram ou leram o Vamos Todos Morrer, e antes que batam a bota, que vão encontrar aqui uma longa lista de doenças venéreas para pôr à prova. Tudo boas histórias. Afinal, ninguém é melhor que ninguém, e até a morte sabe disso. Graças a Deus.» Tiago Ribeiro
«Vamos Todos Morrer Outra Vez é já o segundo livro sobre irmos todos morrer. O primeiro livro também era Vamos Todos Morrer e também era sobre irmos todos morrer, claro. Os livros Vamos Todos Morrer acontecem a partir da rubrica de rádio Vamos Todos Morrer que trata precisamente sobre irmos todos morrer. O meu papel é garantir que Vamos mesmo Todos Morrer. A única certeza que tenho é que o Hugo van der Ding e o Vamos Todos Morrer tornam muito mais fácil esta trajectória até irmos todos morrer.» Emanuel Silva, produtor
Sobre o autor
Hugo van der Ding (n. 1982) Nasceu no Convento de Santo Domingo, em Asunción, no Paraguai, onde a mãe tinha entrado como noviça por estar à espera de bebé de um homem casado de ascendência holandesa. Aos cinco anos, acompanhou a mãe como missionária à Índia. Estudou no Colégio de São João de Brito, em Cochim, e foi depois secretário pessoal do bispo da mesma cidade, Joseph Kureethara. Nos jardins da diocese, apaixonou-se por Botânica e trabalhou como desenhador científico para a Universidade Estadual de Kerala. Fascinado com a presença portuguesa em Cochim, e com as figuras que por lá passaram — de Camões a Vasco da Gama, de São João de Brito a Afonso de Albuquerque — compra um bilhete de avião só de ida e aterra em Lisboa, em 2010. Depois de descobrir que todas estas figuras já tinham morrido havia vários séculos, entrega-se ao álcool e às corridas de cavalos. E foi precisamente nas corridas de cavalos que fez uma relativa fortuna, o que lhe permitiu pagar para trabalhar na escrita, no teatro, na rádio e em televisão. Também desenha e é embaixador em Portugal da Xiomani, multinacional chinesa de falsificação de artigos de luxo.
Ficha do Livro:
Título: Vamos Todos Morrer outra vez
Nº págs: 304
ISBN: 9789896618858
PVP C/ IVA: 19,90€
Fonte: LeYa