Uma Rapariga entre Rapazes

1258 views

Chega esta semana às livrarias Uma Rapariga entre Rapazes, a elogiada estreia de Emma Noyes na literatura para um público adulto.

As dificuldades enfrentadas pela protagonista do romance Uma Rapariga entre Rapazes, relacionadas com a anorexia e bulimia, são reflexo da experiência pessoal da autora. Emma Noyes debateu-se com a anorexia durante 7 anos, tendo passado depois a bulimia. Resolveu escrever a história de Ginny na esperança de que esta possa lançar luz sobre a realidade destas doenças.

A LeYa/ ASA publica esta semana o romance Uma Rapariga entre Rapazes, a elogiada estreia de Emma Noyes na literatura para um público adulto que tem sido uma inspiração para muitos jovens adultos que se debatem com distúrbios alimentares.

Embora este livro seja um trabalho de ficção, as dificuldades que a protagonista enfrenta, relacionadas com a anorexia e bulimia, são reflexo da experiência pessoal da autora. Emma Noyes debateu-se com a anorexia durante 7 longos anos, tendo passado a bulimia assim que começou a pandemia. Só começou a escrever quando decidiu, por fim, tratar-se. Resolveu escrever a história de Ginny com a esperança de que esta possa lançar luz sobre a realidade destas doenças e para que todas as pessoas que se debatem ou debateram com distúrbios alimentares saibam que não estão sós. A autora de Uma Rapariga entre Rapazes tem recebido, no TikTok e no Instagram, milhares de reações aos seus vídeos sobre estas doenças e hoje é uma inspiração para inúmeras pessoas.

O romance Uma Rapariga entre Rapazes conta-nos a história de Ginny Murphy, uma jovem em início de vida ativa a debater-se secretamente com uma bulimia desde o primeiro ano da faculdade. Ginny sempre se sentiu mais confortável entre rapazes. São amizades mais fáceis, mais livres de dramatismos – desde, é claro, que eles não se apaixonem por ela, nem ela por eles. Essa é uma regra que cumpre à risca… até ao dia em que conhece Adrian, o rapaz que a faz desejar mais, questionar mais, sonhar como nunca antes se atreveu a sonhar.

A pouco e pouco, Ginny e Adrian envolvem-se de uma forma inebriante – perigosa, até. Pois Ginny ameaça deitar por terra a descrença profunda que Adrian sente em relação ao amor. E se Adrian se aproximar demasiado de Ginny, o grande segredo dela arrisca ser revelado. Uma tragédia pessoal levou Adrian a fechar o coração para sempre. A fragilidade emocional de Ginny leva-a a pôr a sua própria vida em risco. Mas, quem sabe, talvez possam ajudar-se um ao outro – se não se destruírem antes…

Aos 6 anos, Emma Noyes já tinha informado a mãe da sua intenção de ser escritora. Cresceu nos arredores de Chicago e frequentou a Universidade de Harvard, onde estudou História e Literatura. A sua carreira teve início numa empresa de cerveja, da qual desistiu, pois queria escrever sobre sereias e bruxas – foi assim, aliás, que nasceu a sua primeira série de fantasia. Atualmente, vive em Chicago com o seu noivo sueco e um pequeno Lulu da Pomerânia.

Com tradução de Ana Álvares, Uma Rapariga entre Rapazes chega às livrarias a 21 de novembro numa edição da ASA com 384 páginas e um PVP de €18,90. O livro está disponível em pré-venda online.

 

Fonte: LeYa

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar