TENDA MÃE

6567 views

SINOPSE

(…) quantos Fialho Faria, quantos?

E quantos não há, não haverá, se (não) desumbilicando, vidas adiante, de autênticos contratos-promessa, de (i)números de habilidade(s), de palcos andantes, quantos?…

Vidas sumidas, inteiras, no movediço das areias, no soprar das brisas, no vaivém das ondas e das marés, saltando as cordas do velho pescador, os penedos, as arribas e as pocinhas em concha, na impiedade da maleita e do desamor, naqueles fins-de-semana, poucochitos, mais o pai, mais a mãe, nas infinivirtudes da tia-madrinha, nos rufos e ovações, na quentura dos tons legados, ao ir do sol, naquele tal mate do azul a nascente…, quantos?!… (…)

Ah!,

esquecê-lo-ei nunca: e

no haver sido assediado, já, por Objecto Encantador.. (..)

 

 

João Cerveira (Lobito, Angola, 1960) é filho e neto de beirões das margens do Dão. O pai, de Pedra Cavaleira, logo acima das Caldas de São Gemil, no caminho entre Santar e Cabanas de Viriato. A mãe, de Loureiro de Silgueiros, na outra margem do rio, a uma dúzia de quilómetros de Viseu.

Docente, João Cerveira fixou-se, em 1984, por São Pedro do Sul, de se haver enamorado pela magnificência das Serras da Arada e da Gralheira.

Tem dois filhos e muitos, muitos filhotes., se reporta aos alunos, de sorriso escancarado em seus olhos claros e penetrantes.

Palavrador inveterado, fácil nos enleamos em seu jeito firme de medir e de pesar as palavras e os silêncios.

Formador na área das Expressões, assegura-nos que é através delas que crescemos, (nos) desenvolvemos e (nos) surpreencantamos, (E remata.) porventura o mais elevado estado de viver.

Tenda Mãe de João Cerveira
ISBN: 9789895283019
Ano de edição ou reimpressão: 07-2020
Editor: Chiado Books
Idioma: Português
Dimensões: 138 x 218 x 20 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 263

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar