Susanne Abel edita “Fique Longe de Greta”

786 views
Um grande amor em tempos de escuridão
Tom Monderath, o famoso apresentador de notícias de Colónia, está preocupado com a sua mãe. Greta, de 84 anos, está cada vez mais esquecida. Quando o diagnóstico de demência surge, Tom fica horrorizado. Até que a doença da mãe se torna uma dádiva: pela primeira vez na sua vida, pouco a pouco, Greta fala de si própria – da infância na Prússia Oriental, sobre a fuga dos soldados russos durante o Inverno gelado, a saudade do pai desaparecido e os seus êxitos no mercado negro de Heidelberg e do seu encontro com o soldado Robert Cooper.

Será tudo isto a chave para compreender a tristeza de Greta, que também ensombrou a infância de Tom? Quando Tom se depara com cartas e fotografias do tempo que se seguiu à Segunda Guerra Mundial, descobre um mistério incrível. Quem é a criança de pele negra da fotografia que Greta guarda como um tesouro? Greta fica em silêncio. Pela primeira vez, Tom começa a olhar e investigar mais profundamente o passado da sua mãe e começa a aperceber-se que a sua felicidade está também ligada ao passado desta…

O romance de estreia de Susanne Abel conta a história comovente e autêntica das crianças da Ocupação, o Plano Brown Baby, desvendando factos pouco conhecidos, mas muito perturbadores do pós-Segunda Guerra Mundial.
SOBRE SUSANNE ABEL
Susanne Abel 
é natural de uma aldeia de Baden, na fronteira com a França. Trabalhou como assistente de educação aos dezassete anos e, mais tarde, como educadora. Após uma formação como marionetista, chegou à televisão através do teatro. Concluiu os seus estudos na Academia Alemã de Cinema e Televisão em Berlim e, desde então, realizou numerosos documentários para a televisão, tanto como autora e realizadora. Vive e trabalha em Colónia.
Fonte: OColectivo

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar