Sinfonia dos Sentidos

1305 views

“O propósito e os personagens desta história são o conhecimento á volta dos nossos sentidos e do nosso corpo; o apelo á Natureza onde tudo tem vida; o tango enquanto catedral da dança e dos sentidos; os açorianos de Florianópolis, de lugares como S. António de Lisboa e Ribeirão da Ilha; o Amazonas, rio e selva; a fronteira entre o misticismo e a ciência; a vida e alma dos seis personagens principais (2 buscadores dos sentidos, uma cientista, uma pintora, um milionário, um pequeno príncipe).

A história começa com dois amigos, um deles com uma brilhante carreira empresarial. Mas aí ele percebe que os grandes líderes não sabem usar os cinco sentidos, a que ele chama as Portas do Mundo. Quer dizer que o mundo já entra neles de uma forma deficiente. Abandona tudo e abre uma pousada com esse nome, Portas do Mundo, onde se propõe ensinar o uso desses sentidos! Uns anos mais tarde percebe que o Homem tem mais que esses 5 sentidos, que eles são apenas as portas de fora, que existem outras dentro do corpo e ainda escondidas. Esses dois amigos começam uma grande viagem á procura desses sinais. Uma viagem na Amazónia, nos confins da Natureza, procurando realidades paralelas e saberes antigos.

Essas novas portas começam a abrir-se e a ficar mais claras com o aparecimento de uma neurocientista que coloca sobre a mesa as últimas descobertas sobre a matéria. É um contar de histórias sobre essa ciência, histórias de vida. Tudo se passa em terras de povoamento açoriano, onde a sua cultura ainda permanece. Vai ser aí que se começa a ensinar o conhecimento do corpo e dos novos sentidos, os sinais e também a desmistificar a tristeza, a dor, o amor e o medo. Porquê “Sinfonia dos Sentidos”?

Porque partindo do quinteto dos 5 sentidos de Aristóteles, vamos chegar a uma orquestra com mais de 30 instrumentos; porque tal como numa orquestra, onde com tanta diversidade instrumental se tocam as mais maravilhosas sinfonias, também todos os nossos sentidos, tão diferentes, estão numa sintonia e harmonia perfeitas…E onde nós podemos e devemos ser os maestros!”

 

Título: Sinfonia dos Sentidos

Autor: Jorge Marques

Nº Páginas: 352

ISBN: 978-989-9155-11-4

Categoria: Romance

Editora Edições Esgotadas

PVP 20 €

Fonte do texto: Jorge Marques

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar