RÜFÜS DU SOL CONFIRMADOS NA 15ª EDIÇÃO DO NOS ALIVE

476 views

RÜFÜS DU SOL são a nova confirmação para dia 8 de julho da 15ª edição do NOS Alive! O trio, que é considerado um dos mais magnéticos grupos de música eletrónica ao vivo, sobe ao Palco NOS no último dia do festival.

Originários de Sydney, Austrália, e formados em 2010, Jon George, James Hunt e Tyrone Lindqvist juntaram-se em torno de uma paixão partilhada por ícones da música eletrónica ao vivo como The Chemical Brothers e Royksopp. É esta fusão de sensibilidades instrumentais e produção de dança pensativa que se tornou a base sonora que os levaria de um continente para o palco mundial.

O seu álbum de estreia, Atlas (2013), e o seu sucessor, Bloom (2016), mostraram que a banda emergia para o mainstream internacional, não só como uma das bandas eletrónicas contemporâneas mais importantes, mas também como um espetáculo épico ao vivo, tendo atuado no Coachella em 2016, 2017 e 2019. Agora, os seus espetáculos esgotam em minutos, com os fãs a cantar todas as letras.

Em 2021, o trio regressou após ano de solidão com o seu quarto álbum de estúdio, Surrender, reforçado pelo primeiro single “Alive”, um registo de dança emocional e melódico que serve como uma forte afirmação de apreciar a vida perante momentos difíceis.

“Passámos dois anos trancados no nosso santuário a fazer músicas”, diz a banda. “No final desse processo, traduzimos o que fizemos no estúdio, onde somos três produtores e compositores, e entramos num formato de banda completa onde atribuímos partes uns aos outros. Trabalhamos nas músicas, adicionamos jams, mostramos os nossos instrumentos, divertimo-nos com isso e deixamo-la fluir livremente”.

A tapeçaria sónica de cada álbum dos RÜFÜS DU SOL é um exercício na construção de um mundo, e o seu álbum nomeado para os GRAMMYs® em 2018, inspirado no espaço, Solace (2018), não é exceção. Desta vez, trouxeram o som para a terra, usando a terra e os minerais – ideias de cristalização e diamantes – como ponto de partida. “No último álbum era o espaço, e estávamos a ver como podíamos representar o cosmos e os buracos negros e a galáxia através de sons sintéticos”, diz a banda. “O novo álbum soa cristalino e muito granular.”

O tempo afastado deu tempo ao grupo para criar uma ligação mais forte do que nunca, onde acabaram por reencontrar o amor que têm pela música ao vivo. 2020 foi também um ano de maturidade, de abrandar e de criar espaço para a clareza dentro e fora do projeto. E isso é notório em Surrender, o seu álbum mais profundo, sólido e emocional até à data.

Em julho de 2023, o trio australiano sobe pela primeira vez ao Palco NOS do NOS Alive’15, para o último dia do festival.

Artistas confirmados: Ana Lua Caiano, Angel Olsen, Arctic Monkeys, Bashment, Branko, Boys Noize, Carolina Deslandes & Bárbara Tinoco, City and Colour, Club Makumba, DJ STÁ, girl in red, Ibibio Sound Machine, IDLES, Jacob Collier, Kelly Lee Owens (DJ), Kelman Duran & Pedro da Linha, King Princess, Krystal Klear, Lhast, Lil Nas X, Linda Martini, Lizzo, Machine Gun Kelly, Maelstrom & Louisahhh, Men I Trust, Nathaniel Rateliff & The Night Sweats, Neyna, Nídia, Papillon, Puscifer, Queens of the Stone Age, Red Hot Chili Peppers, Rina Sawayama, RÜFÜS DU SOL, Sam Smith, SleepyThePrince, Storm Mollison, Spoon, Sylvan Esso, TAAHLIAH, Tash Sultana, The Amazons, The Black Keys, The Driver Era, Third Son Live, Throes + The Shine, Yaya Bey, Yen Sung, YENDRY, Xinobi e Xtinto.

Fonte: everythingisnew.pt

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar