Roma Sou Eu

923 views

Roma Sou Eu, o primeiro de uma série de romances dedicados à vida de Júlio César, da autoria do premiado escritor Santiago Posteguillo, vai ser publicado pela LeYa/ ASA no próximo dia 17. O autor de autor de romances históricos mais vendido em língua espanhola, já galardoado com o Prémio Planeta, apresenta neste livro o início do seu mais ambicioso projeto literário. Roma Sou Eu retrata a infância e a juventude de César, descendente de uma antiga família patrícia cujas origens míticas remontam a Eneias, o herói troiano, e à própria deusa Vénus.

Se alguma vez nasceu um homem capaz de mudar o curso da História, esse homem foi Júlio César. Depois dele, o mundo nunca mais foi o mesmo. Vinte séculos depois, a lenda de Júlio César continua tão viva como sempre.

Em Roma, no ano de 77 a.C., o cruel senador Dolabela está a ser julgado por corrupção. Contratou os melhores advogados, subornou o júri do tribunal e é conhecido pelo seu caráter violento e vingativo. Ninguém espera uma condenação. Até porque ninguém se atreve a ser o advogado de acusação. Inesperadamente, um jovem patrício aceita defender o povo de Roma e desafiar o poder das elites. O nome deste desconhecido é Caio Júlio César.

Combinando um exaustivo rigor histórico com uma extraordinária capacidade narrativa, Santiago Posteguillo consegue mergulhar o leitor no calor das batalhas, nas ruas mais perigosas da cidade, onde assassinos contratados espreitam a cada esquina, na grande história de amor de Júlio César com Cornélia, e compreender, em suma, como foram as origens do homem por detrás do mito.

Santiago Posteguillo, doutorado pela Universidade de Valência, é atualmente professor na Universidade Jaume I de Castelló. Estudou literatura criativa nos Estados Unidos e linguística e tradução em diversas universidades do Reino Unido. Em 2018, foi professor visitante no Sidney Sussex College, da Universidade de Cambridge. Recebeu o Premio a las Letras de la Generalitat Valenciana em 2010, o Premio Barcino de Novela Histórica de Barcelona em 2014 e, em 2018, foi galardoado com o Premio Planeta pelo seu romance Eu, Julia. É o autor de romances históricos mais vendido em língua espanhola, com mais de 4 milhões de leitores. Roma Sou Eu é o início do seu projeto literário mais ambicioso: uma série de romances dedicados à vida de Júlio César.

Com tradução de Rita Custódio e Àlex Tarradellas, Roma Sou Eu chega às livrarias no dia 17 de outubro, numa edição da ASA com 752 páginas e um PVP de €29.90. O livro já está disponível em pré-venda online.

Fonte: LeYa

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar