Quentin por Tarantino

687 views

Os filmes de Tarantino serão vistos sob uma nova luz após a leitura deste livro! Quentin por Tarantino, editado pela ASA, chega na próxima semana às livrarias.

Este livro mergulha no cérebro de Quentin Tarantino que, com a sua produtora de filmes independentes durante a década de 1990, realizaram uma verdadeira revolução no cinema. Tendo ganho fama internacional logo com as suas duas primeiras longas-metragens, “Reservoir Dogs” (1992) e “Pulp Fiction” (1994), premiado com o Palma de Ouro em Cannes. Amazing Ameziane conta neste livro, e na primeira pessoa, a vida, os começos, os filmes, as influências e as opiniões de um dos mais talentosos diretores e roteiristas contemporâneos.

O estilo de Tarantino é inconfundível: diálogo elaborado, referências recorrentes à cultura pop, cenas altamente estéticas, mas extremamente violentas, inspiradas na exploração filmes de artes marciais ou westernsspaghetti…

Este livro conta com os nove filmes já produzidos por Tarantino e surge numa altura em que se aguarda com expectativa se ele realmente irá produzir o seu décimo e último filme.

Amazing Ameziane

Inspirado nas bandas desenhadas de Frank Miller & Bill Sienkiewicz e pelos filmes de Bruce Lee e Sergio Leone, tudo isto misturado nos ritmos da soul dos anos 1966-1976, trabalhou como ilustrador e designer gráfico até ao final de 2001. Depois de sozinho e em 6 meses, produzir as 180 páginas de seu livro thriller negro – Bagmen, tornar-se Amazing Ameziane. Produziu depois disso e até à data 20 livros e alguns dos quais já traduzidos em mais de 9 países. Nas Éditions du Rocher, publicou, com Sybille Titeux de la Croix, “Miss Davis”, a adaptação do romance cult de George Orwell “1984” e as biografias de Martin Scorsese e recentemente de Francis F. Copolla.

Ficha do Livro:

Título: Quentin Por Tarantino l ISBN: 9789892358642 l PVP C/ IVA: 29,90€

 

Fonte: LeYa

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar