Pretextos

299 views

Sinopse

O título do livro e das crónicas – Pretextos – desde logo sugere que ao falar de uma coisa estou também a falar de outras. São pretextos, como se calhar tudo quanto tenho escrito também é: poesia, ficção, ensaios. Quando, por exemplo, nestas crónicas comentei acontecimentos políticos na Inglaterra (onde vivo há mais de sessenta anos) foi muitas vezes para também comentar acontecimentos políticos em Portugal (que mantive sempre em mim). Mas a maioria são pretextos para falar de escritores e de pintores, celebrar amigos vivos e mortos (pois é, ultimamente temos morrido muito), partilhar interesses meus: literatura, teatro, ópera, política, futebol e, como noutros tempos se dizia nos anúncios do circo no Coliseu dos Recreios, o mais que adiante se verá.

Sobre o autor

Helder Macedo é autor de seis livros de poesia e de seis romances, traduzidos em várias línguas. É também autor de uma vasta obra ensaística. Reside em Londres, onde foi Camoens Professor of Portuguese e é Emeritus Professor no King’s College. Foi professor visitante em várias universidades, entre as quais Harvard, Universidade Federal do Rio de Janeiro, École des Hautes Études en Sciences Sociales e Universidade de Santiago de Compostela. Em Portugal foi secretário de Estado da Cultura no governo de Maria de Lourdes Pintasilgo.

Ficha do Livro: Título: Pretextos  ISBN: 9789722132541 l PVP C/ IVA: 10,90€

 

Fonte: LeYa

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar