POÇAS APRESENTA AGENDA DE WORKSHOPS E PROVAS ESPECIAIS NO CENTRO DE VISITAS EM GAIA

124 views

POÇAS desenhou uma programação especial com várias atividades relacionadas com o universo do vinho para os meses de outubro, novembro e dezembro, que terão lugar no Centro de Visitas do produtor do Douro, localizado no centro histórico de Vila Nova de Gaia. O primeiro evento decorre já no próximo dia 26 de outubro e trata-se de uma prova especial de queijos em parceria com a Queijaria da Praça.

Durante esta atividade, os participantes irão provar cinco vinhos que irão harmonizar com cinco queijos nacionais: Ilha dos mistérios, S. Miguel cura especial 18 meses, Queijo da Beira Baixa DOP – Castelo Branco DOP, Cabra curado e Premium. Com um valor de 45 euros por pessoa, esta prova especial de queijos organizada pela POÇAS, a decorrer a 26 de outubro, será acompanhada por Diana Guedes, ao leme do projeto Queijaria da Praça – loja de venda de queijos nacionais e internacionais, situada na Praça Marquês de Pombal, no Porto. Os interessados poderão ficar a conhecer de perto alguns segredos deste produto tão apreciado – o queijo – e os vinhos que com ele melhor harmonizam, por exemplo, impressionar a família ou os amigos nos próximos jantares em casa.

Para celebrar o São Martinho, o Centro de Visitas da Poças irá realizar uma prova especial, entre os dias 7 e 13 de novembro, com oferta de castanhas assadas, entre as 15h00 e as 18h00. Pensada para os portugueses que não dispensam um bom Magusto, e para os estrangeiros que pretendem conhecer esta tradição tão portuguesa, esta atividade terá um valor de 18 euros por pessoa.

Ainda para o mês de novembro, mais precisamente para o dia 20, o produtor do Douro preparou um workshop de mixologia no seu Centro de Visitas, com o intuito de dar a conhecer os princípios básicos desta área, que tem vindo a conquistar cada vez mais curiosos e adeptos, e por consequência, a ser cada vez mais explorada no nosso país. A par disto, os participantes poderão ainda aprender algumas das receitas mais conhecidas de cocktails com Vinho do Porto e Vermute. Com a coordenação do mixologista Carlos Santiago, gerente do The Royal Cocktail Club e vencedor do World Class em 2017, este workshop tem um valor de 30 euros por pessoa. É de mencionar que a Poças possui no seu vasto portefólio algumas referências de Vinho do Porto criadas a pensar na arte da coquetelaria – BRIG’S White e BRIG’S Rosé.

A pensar nos mais gulosos, a Poças vai promover também uma prova de doçaria e vinho, no dia 2 de dezembro, liderada por Leonor Sousa Bastos, chef de pastelaria e autora do blog Flagrante Delícia. Neste evento os participantes poderão aprender mais sobre a nova doçaria e pastelaria portuguesa, com pairing de vinhos do produtor nortenho. Esta atividade tem um valor de 30 euros por pessoa, e promete momentos ‘deliciosos’.

Com o propósito de celebrar a época natalícia, o Centro de Visitas da Poças vai realizar uma prova especial de Natal, no dia 16 de dezembro. Durante esta atividade, a Poças vai dar a provar algumas sugestões de vinhos que combinam na perfeição com os pratos mais típicos das festividades (bacalhau, polvo, peru e sobremesas fritas), para que os participantes possam retirar ideias e começar a planear a harmonização da sua ceia de Natal. Esta prova tem um valor de 20 euros por pessoa.

É de salientar também que, em breve, a Poças terá uma nova série de eventos especiais – “Jantar Fora” – jantares com chefes convidados, que serão desafiados a criar pratos que não fazem habitualmente parte do seu menu, harmonizados com os vinhos da Poças. E outras surpresas que ficam por desvendar. Os preços por pessoa irão variar dependendo de cada jantar.

A par das atividades acima descritas, a Poças continua também com várias provas regulares durante os próximos meses, que podem ser marcadas em horário e dia à escolha, mediante disponibilidade: Seasonal Tasting DOC (14 euros), Seasonal Tasting Port (16 euros), Poças Signature (12 euros), Poças DOC Douro & Port (15 euros), Poças Winemaker Selection (18 euros), Poças Fora da Série (25 euros), Poças Golden Years (30 euros) e Poças Old Times (50 euros).

Estas experiências têm lugares limitados e podem ser marcadas através do website da POÇAS, através do email (visitors@pocas.pt) ou contacto telefónico (223203257), assim como todas as outras iniciativas da nova programação do Centro de Visitas da Poças.

“Com estas atividades, desenhadas pela nossa equipa de enoturismo, pretendemos dinamizar o nosso Centro de Visitas e estar cada vez mais próximo dos nossos clientes, a quem queremos proporcionar experiências únicas e diferenciadoras, já que é a inovação é algo que nos caracteriza”, refere Pedro Poças Pintão, CEO da Poças. “Da mixologia à doçaria, passando pelos queijos e vinhos, não faltam opções de programas interessantes para fazer em família ou com amigos. Convidamos toda a gente a juntar-se à família Poças ao longo dos meses de outubro, novembro e dezembro para participar nestes eventos especiais e, para o ano, mais surpresas serão reveladas, porque consideramos que esta aposta no (eno)turismo é algo que tem grande relevância e consequências a vários níveis, como reconhecimento internacional, posicionamento, fazendo parte da estratégia comercial de uma empresa que se orgulha dos seus mais de 100 anos.”, acrescenta o responsável.

O Centro de Visitas da Poças permite dar a conhecer a história da empresa centenária, os seus vinhos e as pessoas que fazem desta empresa familiar uma referência no panorama vínico nacional. Aberto de terça-feira a domingo, este espaço pode ser percorrido com visita guiada à adega e várias provas de vinho, disponíveis no site. Na loja, podem encontrar-se toda as gamas de vinho do Porto e Douro DOC da marca, bem como algumas edições especiais.

Contactos:
Sede

Rua Visconde das Devesas, 186

4401 – 337 Vila Nova de Gaia – Portugal

info@pocas.pt

tel:+ 351 223 771 070

 

Centro de Visitas da Poças

Rua Visconde das Devesas, 168

4401 – 337 Vila Nova de Gaia – Portugal

Email: visitors@pocas.pt

tel: + 351 223 203 257

 

Online:
https://pocas.pt/

https://www.instagram.com/pocaswines/
https://www.facebook.com/Pocas.Wines

Fonte: Chefsagency

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar