O Universo num Grão de Areia

133 views

Neste livro, Mia Couto, fazendo uso da sensibilidade poética que o caracteriza, aborda temas que vão da política à literatura e da cultura à antropologia e à biologia.

O Universo num Grão de Areia é um livro de textos de intervenção cívica, publicados nos mais diversos lugares e perante as mais diversas audiências: uma conferência no Estoril, um artigo no The Times, discursos numa Universidade do estado norte-americano de Oklahoma e numa Universidade moçambicana de Maputo, entre outros.

Trata-se de um livro em que prevalece a reflexão crítica de um autor de ficção que, ao mesmo tempo que reinventa o seu universo, não abdica da sua missão de pensar o mundo.

“O percurso da minha vida faz de mim uma criatura de múltiplas fronteiras. Sou um africano filho de europeus. Sou um escritor numa nação que vive na oralidade. Sou um poeta que trabalha como cientista, sou um ateu numa sociedade profundamente religiosa. Nasci num tempo de charneira, entre uma pátria que nunca houve e uma nação que ainda está nascendo. Esta nação nascente é uma simbiose de culturas e línguas diversas e integra vários modos de entender e sentir o mundo.”

De O Universo num Grão de Areia

Mia Couto

 

O Universo num Grão de Areia é o título do novo livro de Mia Couto que chega às livrarias a 8 de outubro

Ads

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar