O Sargento na Cela 7

1002 views

O Sargento na Cela 7 agora também nas livrarias.

Depois do sucesso do podcast do Observador com o mesmo título chega agora também às livrarias, editado pela Oficina do Livro, O Sargento na Cela 7, dos jornalistas Tânia Pereirinha e João Santos Duarte. Com informação inédita, não divulgada no podcast, esta é uma história real de amor e sobrevivência em tempos de guerra.

Sinopse

22 de maio de 1963. António Lobato, piloto da Força Aérea Portuguesa na Guiné-Bissau, sai de casa bem cedo para mais uma missão, não sem antes se despedir de Maria dos Anjos, a mulher com quem se tinha casado uns escassos oito meses antes. Sem o saber, diz-lhe adeus com uma promessa que só haveria de cumprir passados sete anos e meio: «Se algum dia eu não voltar a casa à hora habitual, não te preocupes: eu hei de voltar.»

Esta é uma história de guerra – a do prisioneiro português que mais tempo passou em cativeiro às mãos do inimigo – e da operação ultra secreta que o libertou, no dia 22 de novembro de 1970. O Sargento na Cela 7 é, ainda, a história de vida de António Lobato, hoje com 85 anos, e dos seus dois amores proibidos: os aviões e a mulher que, embora estivesse prometida a outro homem, nunca perdeu a esperança de o ver regressar.

Sobre os autores

Tânia Pereirinha é jornalista desde 2004. Ao longo de 13 anos, fez parte da redação da Sábado e colaborou com outras revistas como a Elle ou a Atlântico. Desde 2017 no Observador, é coautora do primeiro podcast narrativo do jornal, O Sargento na Cela 7.

João Santos Duarte é jornalista desde 2004. Passou pela Rádio Renascença, Expresso, foi correspondente da TSF na Turquia e está desde 2022 no Observador, onde coordena a área dos podcasts narrativos.

Ficha do Livro:

Título: O Sargento na Cela 7

Nº págs: 256

ISBN: 9789896617868

PVP C/ IVA: 18,90€

Fonte: LeYa

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar