O Melhor Está Para Vir

“O Melhor Está Para Vir”

209 views

A Oficina do Livro edita na próxima terça-feira,  4 de março, “O Melhor Está Para Vir”, biografia do empreendedor e investidor Tim Vieira, conhecido pela sua participação no programa “Shark Tank”, da SIC, e que já anunciou à sua candidatura à Presidência na República no próximo ano.

Uma obra, escrita em colaboração com José Cardoso de Menezes, que pretende ser uma inspiração com os conselhos de alguém que se define como “um verdadeiro português do mundo”. Encontrar um propósito, manter o foco e criar impacto no trabalho e na vida é o subtítulo desta visão de um empreendedor, networker e homem de família. Das ruas de Joanesburgo, quando começou a trabalhar aos 12 anos, até à vinda para Portugal, Tim Vieira transforma uma experiência pessoal e profissional tão diversa num conjunto de lições, recheadas de exemplos, conselhos e histórias elucidativas, dirigidas a todos os homens e mulheres que querem fazer a diferença na sua passagem pelo mundo.

“Quando estou em Portugal, estou condenado a ser, eternamente, um sul-africano e, quando viajo para a África do  Sul, toda a gente me considera um português. Para alguns, isso poderia retirar-me autoridade para opinar sobre os problemas do país. Tenho um bom argumento. Com um pé lá e outro cá, sempre tive e aproveitei o melhor dos dois países, a que juntei o melhor de outros onde vivi ou de onde a minha família veio, como Angola e Moçam­bique. Vi o melhor e o pior desses mundos e viajei por todo o planeta. Quero que quem termine este livro se torne num ativista pela esperança num futuro melhor, crie e desenvol­va o seu networking para pôr a andar negócios e projetos com propósito, e ganhe coragem para entrar num bar cheio de pes­simistas e gritar, confiante, que o melhor está mesmo para vir”.

Tim Vieira nasceu em Joanesburgo, em 1975, é um empreendedor visionário, um empresário de sucesso e um verdadeiro cidadão do mundo. Casado e pai de três filhos, abandonou os estudos universitários nos anos 90 para fundar uma microcervejeira independente na África do Sul. A sua paixão e ousadia levaram-no a Angola, em 2001, onde cofundou um dos maiores grupos de media. O público português conheceu-o quando fez parte da equipa do programa televisivo Shark Tank Portugal, em 2015. Atualmente a residir em Portugal, é o CEO da Brave Generation Academy, um projeto inovador na área da educação, e mantém negócios em diferentes setores, do imobiliário ao cinema. Em 2019, viveu uma aventura inesquecível ao dar a volta ao mundo com a família em 118 dias.

Amante de desporto, é membro honorário da South African Rugby Legends Association. Tim acredita no enorme potencial de Portugal e trabalha incansavelmente para atrair investimentos e talentos para o país. Em 2023, anunciou a sua candidatura às eleições presidenciais de 2026. “O Melhor Está Para Vir” é o seu primeiro livro.

 

Fonte: LeYa

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar