O MAR SERVE-SE NO LOCO COM CHRISTIAN BAU E ALEXANDRE SILVA NA COZINHA

599 views

O chef Alexandre Silva vai receber no restaurante LOCO (1* Michelin), no dia 18 de abril, o consagrado chef alemão Christian Bau, do Victor’s Fine Dining (3* Michelin), para um jantar de celebração do aniversário do LOCO, que vai muito além de um brindar de copos.

Este é um jantar único, que celebra a técnica de excelência dos dois chefs. Ao lado de Alexandre Silva, reconhecido pelo seu trabalho no LOCO e no FOGO, pela sua paixão pelo mar e pelo peixe, e pelos seus valores de defesa da sustentabilidade na restauração, vai estar Christian Bau, notabilizado pelo seu legado que funde a cozinha francesa com a asiática. Com uma técnica irrepreensível, o chef alemão foca-se sobretudo no produto do mar, primando pelo respeito pela sazonalidade e natureza, com a sustentabilidade como pilar da sua cozinha.

“Christian Bau trabalha o peixe com uma mestria que o torna único, com pratos de sabores ímpares que respeitam os produtos e a tradição, unindo técnicas contemporâneas aos sabores do sudeste asiático. Não tenho dúvidas de que os nossos clientes vão viver uma experiência inesquecível“, refere Alexandre Silva.

Bau foi um dos primeiros chefs a combinar a alta cozinha com produtos, técnicas, tradições e sabores japoneses, o que o levou a conquistar o título de Embaixador da Cozinha Japonesa.

Desde que abriu o seu restaurante Victor’s Fine Dining by Christian Bau, em Perl-Nennig, na Alemanha, o seu trabalho tem sido amplamente reconhecido com inúmeros prémios, com o restaurante a conquistar a primeira Estrela Michelin no ano de abertura, em 1998, a segunda no ano seguinte e a terceira em 2005, distinção que mantém até hoje.

Este é o 5º jantar comemorativo do 7º aniversário do LOCO, e promete ser uma surpresa para o paladar, com ambos os chefs a valorizar o produto e a técnica, para um resultado inesquecível.

Informações úteis:

Morada: Rua dos Navegantes, nº 53-B, 1200-731 Lisboa

Reservas: 2130951 861 | loco.reservas@alexandresilva.pt

https://www.loco.pt/

https://www.facebook.com/locorestaurant

https://www.instagram.com/locorestaurant/

 

Sobre o chef Alexandre Silva:

Natural da aldeia de Abrigada, foi apenas aos 18 anos que Alexandre Silva optou pela área da gastronomia. Estudou Cozinha, Pastelaria e Gestão de F&B na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa, e Gastronomia Molecular no Instituto Superior de Agronomia, e “estreou-se” como chef-executivo do restaurante Bocca, em Lisboa. Ganhou visibilidade junto do público no programa Top Chef, da RTP, que venceu em 2012, e lhe garantiu uma temporada no restaurante El Celler de Can Roca, em Espanha. Nesse mesmo ano, mudou-se para o Alentejo, onde foi chef-executivo do Alentejo Marmóris Hotel & Spa e estreitou contacto com produtores e novos produtos do campo.

Em 2013, regressa a Lisboa com o desafio de chefiar o restaurante Bica do Sapato, um dos mais conceituados da capital. Um ano mais tarde, decide criar a sua própria empresa. Inaugurou o espaço Alexandre Silva no Time Out Market e, em 2015, decidiu dar um passo importante: abrir o restaurante LOCO, um projecto ousado e criativo, com poucos lugares (24), que se assumia como um ‘fine-dining’ disruptivo. Aí, desenvolveu um projecto interno de I&D – Investigação e Desenvolvimento, experimentando novas técnicas, novos produtos e produzindo novas criações. Oito meses após a abertura do LOCO, conquistou a 1ª estrela Michelin, que conserva até hoje, sete anos volvidos. Pelo caminho, ganhou várias outras distinções, como o Garfo de Ouro do Guia Boa Cama Boa Mesa do jornal Expresso (2016), Garfo de Platina (2017) e Chef do Ano (2017), da mesma entidade.

Quando o LOCO se tornou estável, sentiu ser o momento de conceber um novo projeto, o FOGO. O FOGO, que envolveu um investimento empresarial três vezes maior que o do LOCO, com 60 lugares sentados, abriu portas em dezembro de 2019, escassos três meses antes de o mundo se fechar em casa. Dividido em cinco secções – forno a lenha, potes de ferro, ‘robata’ (grelhador), padaria e pastelaria, e frios/fumeiro, continua a surpreender o público.

 

Fonte: Chefsagency

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar