O JARDIM ABRE AS SUAS PORTAS A CHEFS INTERNACIONAIS, E RICCARDO CANELLA (ORO, VENEZA) É O PRIMEIRO A ENTRAR

831 views

O Jardim, novo projeto da dupla Francisco Breyner e Pedro de Sousa (Chef Executivo), volta a abrir as portas da sua cozinha a chefs convidados, e o próximo convidado será o chef Riccardo Canella (do Oro, em Veneza), já no próximo dia 18 de Janeiro, num menu de degustação com 7 momentos(6 pratos + 1 sobremesa), elaborado em harmonia e a 4 mãos com o chef residente, Pedro de Sousa.

 

O Sr. Lisboa tem como ideal expandir os horizontes da cidade no espaço da restauração, integrando tendências e influências de outras culturas, e este é um desses momentos. Com passagens pelo renomado Noma (7 anos) e com uma sólida reputação em Itália, Riccardo Canella é um daqueles chefs que quase dispensa apresentações, e que vem a Lisboa em raras ocasiões, o que faz deste evento algo verdadeiramente especial.

Menu

Ostra e ponzu português

Abóbora a baixa temperatura,molho de sementes de abóbora, caviar

Pão e manteiga de levedura

“Insalata con.dita”

Ervas grelhadas e frescas, caramelo de cogumelos, beterraba fumada

“Ri.sotto acqua”

Arroz carnaroli, frutos do mar portugueses, plâncton

Pluma de porco preto grelhada, berinjela fumada, molho de cogumelos

Gelado de flôr de sabugueiro, pólen de abelha, óleo de folha de figo

 

Preço: 70€ por pessoa

 

Wine Pairing: 35€ por pessoa

 

Horário: a partir das 20h00 (última reserva às 22h30)

 

Chef Riccardo Canella

Com uma formação nórdica adquirida ao trabalhar no Noma e uma tradição italiana, Riccardo Canella é um chef inquieto e único.

 

Natural do norte de Pádua, Riccardo iniciou a sua carreira muito jovem, trabalhando ao lado de grandes nomes da gastronomia italiana, como Gualtiero Marchesi e Massimiliano Alajmo. Estes mestres incutiram nele a necessidade de prestar a devida atenção às matérias-primas e de encontrar a verdadeira essência dos ingredientes. Posteriormente, viajou para a Dinamarca e trabalhou durante sete anos nas cozinhas do Noma*** em Copenhaga.

 

Ao regressar a Itália, voltou a Veneza e, com o apoio da sua equipa, assumiu o projeto gastronómico do Hotel Cipriani, com o seu restaurante Oro*. Recentemente, deixou esse projeto para se focar em novos horizontes.

 

O Jardim

É no coração de Lisboa, mais precisamente na Rua de São Bento nº 202, que encontra o Jardim. É como se o Sr. Lisboa deixasse de estar apenas na cozinha e tivesse resolvido estender-se para o exterior, explorando o seu universo de cheiros, texturas e sabores. Trata-se assim de uma extensão da Natureza para a cidade – e traz consigo o encontro entre todos os elementos que a compõem.

Como é norma com o Sr. Lisboa, este espaço apela ao conceito de partilha de petiscos, especialmente com este pano de fundo, ao ar livre. O Jardim é tendencialmente um espaço de encontro para todos os elementos. É um encontro de plantas, legumes, raízes e fungos, mas onde cabem também a carne e o peixe, o que se traduz numa explosão de sensações e na entrada para uma nova dimensão de experiências.

 

Reservas

Telefone – +351 21 396 1529

Online – https://letsumai.com/partner/widget/sr-lisboa

 

Morada

Rua de São Bento

Nº 202

Lisboa

Online

https://www.srlisboa.pt/jardim

https://www.instagram.com/ojardim_srlisboa/

 

Fonte: Chefsagency

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar