O Homem Que Salvava Mulheres – DUNYA MIKHAIL

39 views
O leilão começa nos 9 mil dólares.
Vende-se: rapariga.
“Bonita, trabalhadora e virgem. Onze anos.”
Este anúncio – retirado de um site onde guerreiros do ISIS regateiam o valor de escravas sexuais – é um de muitos que Abdullah Shrem guarda no telefone.
Abdullah tinha uma vida tranquila no Norte do Iraque. Era um homem como tantos outros. Mas quando o Estado Islâmico invadiu a sua terra natal, chacinou os homens e raptou as mulheres para as usar como escravas sexuais, o pacato apicultor revelou a sua verdadeira alma.
Por viajar com frequência para vender o mel das suas abelhas, ele conhecia a região como ninguém. Esse conhecimento do terreno revelar-se-ia precioso. Juntamente com uma rede secreta de ajudantes – familiares e amigos, guias e até contrabandistas –, Abdullah assumiu a arriscada missão de salvar todas as mulheres que pudesse, atravessando regiões devastadas pela guerra e deixando-as em locais seguros.
Esta é a história de um herói improvável.
É também a história das mulheres que ele salvou.
É, acima de tudo, um extraordinário exemplo de coragem, fé e humanidade.
Quase toda a família de Abdullah – incluindo o irmão e a irmã – está ainda desaparecida. Integram a lista das 6000 pessoas desaparecidas da região.

Fonte: Leya

Ads

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar