Noa, com texto de Susana Cardoso Ferreira e ilustrações de Raquel Costa

2752 views

Uma história que explora a capacidade de superar a perda sem esquecer e de redescobrir a alegria de viver em qualquer idade.

 Aconteceu de repente…

Como acontece tantas vezes.

O mundo nem soluçou.

Quase ninguém se deu conta.

No dia em que o pai e a mãe morrem num naufrágio de pesca, a Noa perde o chão e deixa de falar. Vai então morar com o avô Lineu, numa casa com jardim de onde se vê o mar que ela não quer ver. Nesta nova vida a dois, feita de silêncio, a felicidade não parece ao alcance de avô e neta, mas tudo começa a mudar quando no seu caminho se cruzam: um corvo, que gosta de fazer companhia e de oferecer presentes, uma professora, reformada por culpa da surdez (e desalojada por culpa de uma tempestade) e uma miúda tagarela, determinada a fazer uma nova amiga.

Sobre os autores

SUSANA CARDOSO FERREIRA licenciou-se em Biologia e em 2005 pós-graduou-se em Técnicas de Avaliação e Intervenção Psicoeducatica em Contextos Escolares e Sociocomunitários e em Jogo e Desenvolvimento da Criança. As histórias foram estando sempre presentes, à solta no mundo das ideias ou rabiscadas numa caligrafia ilegível em cadernos nunca terminados… A primeira a escapar da gaveta, Minas, o Lápis Professor (Plano Nacional de Leitura), foi publicada em 2008. Seguiu-se, em 2010, Os Pés Mágicos de Jeremias. Em 2014, venceu o Prémio Maria Rosa Colaço, na modalidade juvenil, com Viagens de Chapéu, As Invenções e Indecisões de Dona Amélia Longor, publicado em 2015 (PNL) e selecionado para a lista White Ravens 2016 (International Youth Library). Todos os livros foram publicados pela Oficina do Livro/Leya. Desde 2009 trabalha como tradutora de literatura infantojuvenil.

RAQUEL COSTA é artista visual e ilustradora. Nasceu no Porto, formou-se em Artes Plásticas – Escultura e é mestre em Ensino de Artes Visuais. Atualmente, leciona na Escola Superior de Design, do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave. Participa com regularidade em exposições a solo e coletivas, em Portugal e no estrangeiro. Dirige oficinas de ilustração e realiza sessões de desenho ao vivo. É co-fundadora do Little Black Spot Creative Studio, onde trabalha em ilustração e design de comunicação, para os mercados editorial e publicitário. Conta já com diversos livros infantojuvenis ilustrados, para os grupos editoriais Porto Editora, 20|20 e Leya.

Título: Noa

Nº págs: 112

ISBN: 978-989-66-0869-9

PVP C/ IVA 12,50€

 

Fonte: LeYa / Oficina do Livro

Ads

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar