NESTA ÉPOCA FESTIVA, CHEF MARLENE VIEIRA CONVIDA A FESTEJAR O NATAL E O FIM DE ANO NO ZUNZUM GASTROBAR

949 views

O Zunzum Gastrobar, da chef Marlene Vieira, apresenta dois menus especiais para as celebrações que se aproximam. Para enriquecer a mesa de Natal em casa, a chef preparou uma carta com várias opções de entradas, pratos e sobremesas, disponível por encomenda, com entregas por take-away. Para o Fim de Ano, a festa faz-se no restaurante, com um menu de Passagem de Ano animado com ambiente de festa e muita música.

As festividades desta quadra vão ser ainda mais especiais, com o tempero e criatividade da chef Marlene Vieira. O Zunzum Gastrobar, localizado em Santa Apolónia, propõe dois menus especiais para a noite natalícia e de Passagem de Ano, com propostas que se baseiam nos sabores tradicionais e nos produtos da época.

Para desfrutar da ceia de Natal com toda a comodidade, a refeição pode ser encomendada previamente e entregue no dia 24 de dezembro, com serviço de take-away. A carta propõe quatro opções de entradas, três pratos principais (com finalização em casa) e cinco sobremesas, além das diferentes guarnições (também com finalização em casa) e padaria.

Para início da refeição, a Chef Marlene Vieira sugere salada de polvo à portuguesa, empadas de pato e cebola roxa, mini pataniscas de bacalhau ou sapateira & abacate. Como principal, as opções vão desde o lombo de bacalhau assado ao tentáculo de polvo assado, passando ainda pelo peru assado lentamente. A acompanhar, a escolha pode recair sobre a trouxa de couve portuguesa recheada com cebolada e presunto; batata recheada e ervas; batata a murro com piso de erva; castanhas com batatinha assada, toucinho e cebolinho; puré de grão de bico e coentros; ou arroz jasmim, frutos secos e ervas. E como não há festa sem sobremesa, para finalizar não podem faltar os doces tradicionais, como pudim Abade de Priscos, arroz doce tradicional, rabanadas de brioche com molho de baunilha, aletria tradicional ou filhós de forma, creme de avelã e molho de chocolate.

As encomendas do jantar de Natal podem ser realizadas online ou pelo número 915 507 870, até dia 21 de dezembro, e deverão ser levantadas no dia 24 dezembro, entre as 12h00 e as 15h00.

A celebrar a Passagem de Ano, o Zunzum Gastrobar abre as portas para um jantar especial, seguido por música e animação a receber o novo ano. À mesa, serve-se um snack de grão, beterraba e alho, seguido pelas entradas de caranguejo com maçã, mostarda e aipo, atum de escabeche com pão e carabineiro com castanha e caviar. O prato de peixe nesta última refeição será salmonete com cuscos transmontanos e funcho, e como carne um wagyu português, acompanhado de cogumelos silvestres e alho francês. A sobremesa “Contagem Decrescente” inclui manga, maracujá, avelã e espumante. À meia-noite, há oferta de espumante.

Este menu tem o valor 85€ por pessoa, sem bebidas, com a opção de harmonização vínica.

 “A época do Natal e Fim de Ano é muito especial, com a reunião entre famílias e amigos, onde as tradições são um fator de união entre todos. Por isso, quis preparar um menu de Natal com sabores típicos desta quadra, que todos os portugueses reconhecem e que confortam o paladar. O polvo ou o bacalhau são dois dos produtos mais icónicos que não podiam faltar neste menu de take-away, que permite assim uma maior disponibilidade de todos para que possam desfrutar com calma esta noite. Já para a Passagem de Ano, o Zunzum volta a ser a escolha ideal para festejos, com a garantia de muito sabor, boas bebidas e música animada”, afirma Marlene Vieira.

 

 

Informações Gerais

Menus

Menu de Natal

Encomendas: Online | 915 507 870

Horário para levantamento das encomendas: dia 24 dezembro, entre as 12h00 e as 15h00

Menu de Fim de Ano

Reservas: hello@zunzum.pt | 915 507 870

Morada

Av. Infante D. Henrique, Doca Jardim do Tabaco, Terminal de Cruzeiros de Lisboa, 1100-651 Lisboa

Online

https://www.zunzum.pt/pt/

https://www.instagram.com/zunzum_gastrobar/

https://www.facebook.com/zunzumgastrobar/?locale=pt_PT

Sobre o Zunzum Gastrobar

À beira-Tejo, numa das entradas privilegiadas da capital, o Terminal Internacional de Cruzeiros de Lisboa, o Zunzum Gastrobar abriu a 1 de agosto de 2020, com um conceito moderno, ‘trendy’ e luminoso. Amplo e marcado pelo vidro, o espaço sobressai pelos apontamentos em vermelho no interior que contrastam com o cinza do aço escovado e a transparência das grandes vidraças que deixam entrever o rio. O restaurante conta ainda com uma agradável esplanada, pontuada por grandes chapéus-de-sol vermelhos. O projeto de arquitetura é da autoria de Carrilho da Graça, os interiores da Forstudio, e a imagem da responsabilidade da RVPV Designers.

Fonte: Chefsagency

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar