Artigo

Não se Brinca com a Comida, de Luísa Villar

Não se Brinca com a Comida, de Luísa Villar é um livro cheio de ideias para avós, pais e crianças fazerem, em conjunto, à mesa.

Cresci a ouvir a frase «Não se brinca com a comida». Com a chegada dos meus netos percebi que isso era um tremendo disparate. Porque não brincar com a comida? Porque é que o hambúrguer não se pode transformar numa tartaruga Ninja? E a banana não pode ser uma serpente? Descobri assim que qualquer alimento pode ser o início de uma história, de uma aventura que todos juntos construímos enquanto estamos à mesa. É isso que quero partilhar com todos os adultos, deixem-se levar pela vossa imaginação, peçam ajuda aos mais pequenos, deixem que eles vos desafiem. Foi assim que comecei, quando o meu neto me pedia: «Avó, hoje pode ser um tubarão? E agora um bombeiro?»

E, para cada ideia, comecei uma história. Muitas ficam a meio para que as crianças possam elas mesmas acabar à sua vontade, e, quem sabe, cada dia com um final diferente. Espero que se divirtam tanto com este livro como eu me diverti a fazê-lo, e que estas ideias vos tragam mais e mais ideias.

Luísa Villar

Depois de uma longa e premiada carreira na área da Comunicação, Publicidade e Marketing, onde passou pelo Parque Expo’98, pelo Grupo Media Planning Publicidade e pela B6 Integrated Entertainment (Grupo Havas), Luísa Villar dedicou-se à divulgação da gastronomia portuguesa através da criação do espaço Mesaluisa, cuja actividade principal é promover a culinária portuguesa junto de turistas em visita a Lisboa, através de uma experiência gastronómica personalizada.

Em 2020 aventurou-se em frente aos ecrãs através da criação do programa de culinária Mesaluisa, exibido na SIC Mulher, e que conta já com duas temporadas. No ano seguinte, publicou o livro Mesaluisa: Receitas e Mulheres de Todos os Tempos.

Não se Brinca com a Comida é inspirado pelas horas que passa com os seus netos a fazer da comida algo divertido e nutritivo.

Ficha do Livro:

Título: Não se Brinca com a Comida

Nº págs: 160 l ISBN: 9789896617264 l PVP C/ IVA: 19,90€

 

Fonte: LeYa

2566 views
cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar