JONATHAN COE premiado pelo Parlamento Europeu

87 views

O Coração de Inglaterra, a obra mais recente do ficcionista inglês JONATHAN COE, acaba de receber o 16º Prémio do Livro Europeu, que todos os anos distingue um romance e um ensaio que representem os valores da União Europeia. O júri, composto por jornalistas de 20 jornais europeus e presidido pela cantora Barbara Hendricks, destacou o modo como este romance, cujo pano de fundo é o Brexit, evoca, do interior, o sentimento vivido atualmente pelos britânicos e também por outras populações europeias.

Jonathan Coe é o atual residente do programa de Residências Internacionais de Escrita Fundação Dom Luís I, residindo e trabalhando no seu próximo romance em Cascais durante dois meses (até dezembro), pelo que a Fundação se congratula de forma especial por felicitá-lo pela atribuição deste prémio de reconhecido valor europeu e internacional.


O Coração de Inglaterra, editado em Portugal pela Porto Editora, tem lançamento previsto para o próximo dia 21, às 18h30, na Livraria da Travessa (Lisboa), com a presença do autor e apresentação a cargo da crítica literária Helena Vasconcelos.

Jonathan Coe dará uma Aula Aberta, destinada a estudantes e ao público em geral, no próximo dia 26, às 18h30, na Universidade Lusófona (Lisboa).
Inscrições

 

Fonte: Fundação D. Luís

Ads

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar