JANTAR DE SÃO JOÃO NO FLOR DE LIS UMA PROPOSTA CHEIA DE SABORES TRADICIONAIS JUNTO À FOZ DO DOURO

441 views

A Noite de São João é cada vez mais um motivo de celebração não só para os portuenses, mas também para todos os visitantes que fazem questão de ir à cidade Invicta para participar nas festividades. O Porto enche-se de cor, música e festa e as opções são tantas, que não deixam ninguém de fora. A pensar nos amantes da gastronomia, o restaurante Flor de Lis, do Vila Foz Hotel & SPA, criou um menu especial destinado à Noite de São João, para ser degustado num dos bairros mais icónicos da cidade, onde o Douro beija o mar.

No restaurante Flor de Lis, a noite mais longa do ano será acompanhada pelos sabores tradicionais da broa, caldo verde ou sardinhas, que podem ser provados no interior ou na esplanada, banhada pelo aroma a maresia. Esta é uma excelente opção para dar início à época estival e celebrar o santo mais popular do Porto, seja com a cara metade, com amigos, ou com família, com tudo a que tem direito.

O menu de São João começa com uma seleção de pão, broa, azeitonas, queijo Monte da Vinha e presunto, as típicas entradas de uma boa mesa portuguesa, seguindo-se o tradicional e saboroso caldo verde. E porque festas populares não são o mesmo sem sardinhas, estas surgem acompanhadas de batata a murro e salada com pimentos assados, que fará as delícias dos apaixonados por este peixe da nossa costa. A tradição continua com as plumas de porco preto grelhadas com arroz de feijão, para contrastar com a leveza do prato anterior. Finalmente, para sobremesa o Flor de Lis sugere um mil folhas de fava tonka, baunilha e chocolate ou uma seleção de frutas, para quem preferir os sabores mais naturais e frescos da época.

Neste menu especial está incluída uma seleção de vinhos, branco e tinto, bem como águas, refrigerantes e cafés. O valor é de 70€ por pessoa, com as bebidas incluídas. O Flor de Lis é um dos restaurantes do Vila Foz Hotel & SPA, localizado na Foz, apenas a 20 minutos do centro do Porto. Está também a cargo do chef Arnaldo Azevedo, responsável pelo restaurante Vila Foz, detentor de uma estrela Michelin, e apresenta menus sazonais meticulosamente elaborados, que permitem saborear alguns dos pratos mais tradicionais da nossa gastronomia. Ao visitar o Flor de Lis, é possível optar pelo menu de almoço, durante a semana, que pode ser de dois ou três pratos, ou pedir à carta uma das suas várias sugestões.

Para consulta dos menus: Flor de Lis Restaurante
VILA FOZ HOTEL & SPA
https://www.vilafozhotel.pt/
https://www.facebook.com/HotelVilaFoz/?locale=pt_PT
https://www.instagram.com/vilafozhotel/
Avenida Montevideu 236, Porto
4150-516
Reservas: 222 449 700 | vilafoz@vilafozhotel.pt

FLOR DE LIS RESTAURANTE
https://www.restauranteflordelis.pt/
Horário: Segunda a Domingo 12h30 – 22h30
Reservas: 222 449 702 | flordelis@vilafozhotel.pt

Fonte: Chefsagency

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar