Invencível Vitória Carmim, de Pedro Leitão

950 views

A Invencível Vitória Carmim, de Pedro Leitão (texto e desenhos) é o 13.º livro desta série das Aventuras de Zé Leitão e Maria Cavalinho iniciada em 2004 por Pedro Leitão e chega hoje às livrarias.

Sinopse

Filipe Cavalinho Leitão vai com os pais, Zé Leitão e Maria Cavalinho, à consulta de rotina médica. Depois de saberem que está de boa saúde vão os três a uma esplanada para o filho comer um gelado de sabores naturais, sem adição de açúcar nem adoçantes artificiais. Na fila para os gelados, Filipe conhece a Vitória Carmim, uma menina que é sua grande fã desde a aventura do Leitão Azul. Os dois conversam e convivem e, apesar da Vitória não poder fazer esforços nem correr por estar doente, vai de mãos dadas com o novo amigo viver todas as aventuras e reviver todos os personagens de longa data do seu herói preferido de BD, Filipe Cavalinho. Uma história emocionante onde a boa disposição e a amizade vão vencer a doença da Vitória Carmim!

Pedro Leitão (n. Luanda, 1965) licenciou-se em Pintura pela Faculdade de Belas-Artes, da UL em 1993. Realizou exposições individuais de pintura, mas é à ilustração e à banda desenhada que se tem dedicado. Foi colaborador da revista infantil Rua Sésamo e tem editados, desde 1997, diversos livros para crianças, muitos com texto de Luísa Ducla Soares. Como autor de BD, iniciou, em 2004, a coleção As Aventuras de Zé Leitão e Maria Cavalinho, na editora Gailivro, onde publica agora já o décimo primeiro terceiro volume. Complementando o seu trabalho de autor de BD, realiza regularmente, em escolas e bibliotecas públicas, sessões de Animação à Leitura. Colabora também, desde 1995, com o dramaturgo e ator Paulo Lages, na criação e representação de espetáculos de Teatro com Livro e Leitura.

 

Fonte: LeYa

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar