Ideiafix e os Irredutíveis. Em Lutécia Não Há Parança!

1199 views

O 3.º volume de Ideiafix e os Irredutíveis a partir de amanhã nas livrarias.

Estamos no ano 52 antes de Cristo. Toda a Lutécia está ocupada pelos Romanos… Toda a Lutécia? Não! Um pequeno grupo de irredutíveis animais lutecianos, liderados por Ideiafix, resiste ainda e sempre ao invasor. E a vida não é nada fácil para o general Labieno e a corja de cães que tentam romanizar Lutécia…

Em Lutécia sê luteciano, por Canitatis!

Dois anos antes de Ideiafix encontrar Astérix e Obélix à saída de uma charcutaria de Lutécia em A Volta à Gália de Astérix, este terceiro álbum de Ideiafix e os Irredutíveis leva os leitores a percorrerem as ruas da cidade, permitindo-lhes descobrir desde as catacumbas do Palácio da Loba até à Grande Torre dos Pombos. Os pequenos e os grandes fãs dos nossos heróis gauleses vão encontrar neste álbum todo o humor e espírito de aventura que fazem o sucesso de Astérix, criado pelos geniais René Goscinny e Albert Uderzo em 1959.

Sobre os desenhadores:

David Étien nasceu em 1981 nos arredores de Paris, onde ainda hoje vive. A banda desenhada sempre foi para ele o meio através do qual desejava exprimir-se. Depois de estudar em várias escolas de arte parisienses, ingressa em 2002 na Gobelins, onde a sua formação lhe permitirá trabalhar em diversas longas-metragens, tais como Persepolis e Lucky LukeChito Grant, a sua primeira série de banda desenhada, é publicada nas Éditions Emmanuel Proust. Mas foi com Les Quatre de Baker Street, com argumento de Olivier Legrand e Dijan, que o seu talento se revelou aos olhos do grande público. Apadrinhado por Régis Loisel, retomou recentemente o desenho da série La Quête de l’Oiseau du Temps e lançou, com Béka, a série Champignac.

Philippe Fenech

Nascido em 1976, Philippe Fenech parece ter sido predestinado para desenhar animais, até pelo seu patronímico, que remete para a pequena raposa do deserto. Desenhou a série Tuff et Koala, que Albert Uderzo lhe deu a honra de prefaciar em 2004, tendo sublinhado o seu «desenho totalmente maleável, […] seduzido pelo talento deste jovem desenhador de que muito ouviremos falar.» Uma bênção! Não é pois de estranhar que, 17 anos mais tarde, o encontremos a desenhar Ideiafix e os Irredutíveis.

Ficha do Livro

Título: Ideiafix e os Irredutíveis. Em Lutécia Não Há Parança!

Nº págs: 72 l ISBN: 9789892358123 l PVP C/ IVA: 9,90€

Fonte: LeYa

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar