«Este Livro Mata»

686 views

Este Livro Mata, o aclamado thriller bestseller da autora revelação britânica Ravena Guron, chega às livrarias no dia 16

Nesta sua muito elogiada estreia na ficção, Ravena Guron conta-nos a história de uma aluna bolseira de um colégio interno de elite que se torna suspeita de um assassinato depois de se constatar que o crime foi inspirado num conto que ela escreveu.

A LeYa/ ASA publica, no próximo dia 16 de janeiro, Este Livro Mata, a aclamada estreia literária de Ravena Guron (autora revelação britânica na literatura Young Adult). Bestseller considerado “imperdível para os fãs de Holly Jackson e Karen M. McManus” pelo The ObserverEste Livro Mata será publicado nos EUA no próximo Outono.

Este Livro Mata é um thriller que segue a história de Jess Choudhary, uma aluna bolseira de um colégio interno de elite que, depois de ter escrito um conto que inspirou um crime, se torna a principal suspeita do assassinato de um colega. Este mistério terá que ser resolvido por Jess antes que ela se torne a próxima vítima do executante do crime perfeito que a própria imaginou.

Jess Choudhary frequenta o Colégio Heybuckle, no qual reina a ordem e a excelência. Ou talvez não seja bem assim… Quando Hugh Henry Van Boren, um dos alunos mais populares, é encontrado morto, todos ficam obcecados com o caso. Mas é Jess quem dá por si no olho do furacão quando se descobre que Hugh foi assassinado da mesma maneira que a personagem de um conto que ela escreveu para uma aula. Pouco depois, Jess recebe uma mensagem anónima a agradecer-lhe a inspiração. A jovem vê-se subitamente num beco sem saída. Pois embora conviva com algumas das pessoas mais privilegiadas do mundo, é aluna bolseira e um escândalo desta dimensão poderá pôr em risco o seu futuro. Para não falar da sua vida, já que está na mira de um assassino.

Entre a sociedade secreta de estudantes, a direção elitista da escola e a polícia, Jess está rodeada de inimigos, tendo poucos aliados em quem confiar. Mas o tempo está a esgotar-se, e ela sabe que, se não resolver este mistério, terá finalmente algo em comum com Hugh Henry. Estarão ambos mortos.

Nascida e criada em Londres, Ravena Guron licenciou-se em Bioquímica e em Direito antes de se dedicar inteiramente à escrita. Os seus livros são geralmente protagonizados por anti heroínas ou narradores sarcásticos. Vive em Londres, a cidade que mais adora.

Com tradução de Salvador Guerra, Este Livro Mata chega às livrarias no dia 16 de janeiro numa edição da ASA com 384 páginas e um PVP de €19,90. O livro já está disponível em pré-venda online.

Fonte: LeYa

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar