Está Tudo Bem, o aclamado romance de estreia de Cecilia Rabess, chega a Portugal

884 views

Considerado um dos cinco melhores romances do ano, pelo The Guardian, e “o livro do momento”, pelo The TimesEstá Tudo Bem é uma história de amor improvável e empolgante que nos leva a questionar: afinal, quem somos por detrás das nossas escolhas?

 

A LeYa/ ASA publica, esta terça-feira, Está Tudo Bem, um aclamado romance de estreia que nos apresenta a cientista de dados Cecilia Rabess como um talento literário a não perder de vista. Considerado um dos cinco melhores romances do ano, pelo The Guardian, e “o livro do momento”, pelo The TimesEstá Tudo Bem coloca-nos diante de um espelho e obriga-nos a ver as mais duras verdades sobre nós próprios.

Está Tudo Bem é uma história de amor improvável que emerge num cenário cultural e político polarizado. A protagonista é Jess, uma analista financeira de 22 anos que fica frustrada por ter de colaborar com Josh, o seu grande rival da faculdade e agora colega na Goldman Sachs. Ela é negra, ele é branco, ela é de esquerda, ele de direita. O que poderá uni-los quando tudo os separa? E quanto estarão dispostos a ceder por amor?

Jess, a única mulher negra no escritório, sente-se ignorada e subestimada. E embora Josh não a poupe nas críticas que lhe faz – da atitude pessoal ao desempenho profissional – a verdade é que a apoia sempre que ela precisa, chegando a enfrentar os restantes colegas. À medida que a rotina os aproxima, os preconceitos de um e outro começam a diluir-se. Entre almoços no escritório e cocktails de fim de tarde, a relação de trabalho transforma-se lentamente em algo semelhante a uma amizade. Até ao dia em que se envolvem num romance eletrizante e tempestuoso, que os choca a ambos.

“Há muito que não lia um livro com um final tão bom como este, que nos coloca perante nós mesmos, os nossos limites e as nossas escolhas.”, considerou o The New York TimesEstá Tudo Bem é “um livro empolgante sobre o que significa namorar com o seu oposto político.”, escreveu o The Guardian. “Cecilia Rabess entra de rompante na cena literária com um romance cheio de garra que vai pôr toda a gente a falar.”, lê-se na escolha do editor da Publishers Weekly.

Cecilia Rabess é uma escritora e cientista de dados de São Francisco. Trabalhou dez anos na Google e detém a patente de um algoritmo de compressão de fotos. A sua escrita já foi destacada em diversas publicações literárias de renome.

Com tradução de Elsa T. S. Vieira, Está Tudo Bem chega hoje às livrarias numa edição da ASA com 400 páginas e um PVP de €19,90.

 

Fonte: LeYa

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar