Ensaio Gráfico “Feminists in Progress”

360 views

O ensaio gráfico Feminists in Progress, de Lauraine Meyer vê o mundo sob o prisma do feminismo alegre e inclusivo e com um toque de bom humor.

Amargas, Peludas, Agressivas, Misândricas, Lésbicas, (ou pior ainda Solteiras). É muito difícil acabar com os clichés, quando o tema é o feminismo. Mas o que significa «ser feminista», hoje?

Em forma de ensaio gráfico colorido, divertido e descomplexado, este álbum convida-nos a desconstruir, uma após outra, normas e ideias pré-concebidas, para nos abrir os olhos a todes! Do sexismo comum ao movimento #MeToo, da carga mental ao consentimento, do Body Positive à reinvenção da heterossexualidade, passando pelo eco feminismo e pela sororidade, Lauraine Meyer procura revisitar alguns temas e conceitos fundamentais, no cerne do feminismo pós #Metoo.

Lauraine Meyer é ilustradora e diretora artística de publicidade. Acima de tudo, adora contar histórias, num estilo sempre divertido e animado. Apesar de uma aparente leveza, os seus desenhos e histórias convidam os seus leitores e as suas leitoras a pensar no mundo de hoje e a agir, cada qual à sua maneira. Ex-parisiense, Lauraine mora atualmente em Amsterdão. Feminists in Progress é o seu primeiro álbum.

Ficha do Livro:

Título: Feminists in Progress ISBN: 9789892359748 PVP C/ IVA: 22,90€

Fonte: LeYa

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar