Um livro escrito por Alice Vieira e Nélson Mateus durante o confinamento e que nos leva numa viagem às memórias de Portugal transportando para o presente personalidades e situações que não devem ser esquecidas.
Simultaneamente está a decorrer a Exposição Retratos Contados de Alice Vieira, uma exposição com Curadoria de Nélson Mateus que partilha com os visitantes um pouco do muito que é a vida e obra de Alice Viera.
Esta Exposição decorre na Casa de Cultura Jaime Lobo e Silva, na Ericeira, até ao dia 5 de Setembro e a entrada é gratuita. Depois disso, a Exposição estará no Casino Estoril até final de Setembro
Outras informações sobre a Exposição aqui:
https://retratoscontados.pt/
Sinopse Diário de Uma Avó e de um Neto, Confinados em Casa
2020 foi um ano estranho para todos. Nunca passámos tanto tempo em casa, nunca passámos tanto tempo sem ver aqueles que são importantes para nós. E quando a necessidade apertou, foram precisas novas, e velhas, formas de comunicação: regressou a conversa à janela, foi-se embora o abraço, chegaram os Zooms. Mas, onde ficam outras gerações nestes tempos incertos? Como faz uma avó que nunca aprendeu a mandar SMS ou um avô cujo telemóvel não tem câmara? Mais do que nunca, as gerações mais velhas têm-se visto isoladas, mas tal não devia ser, especialmente considerando a tecnologia que temos hoje a nosso dispor. E é aí que entram Alice Vieira e Nélson Mateus, Avó e Neto «adotados», uma ponte entre gerações que ensina como a alma está algures entre a vivacidade dos jovens e as memórias dos mais velhos, e que podemos criar algo de mágico ao juntar os dois.
Ficha do Livro
Título: Diário de Uma Avó e de um Neto, Confinados em Casa
Nº págs: 160
ISBN: 978-989-66-1194-1
Fonte: Leya