CHEFS JULIEN MONTBABUT E FÁBIO ALVES NO PRIMEIRO ENCONTRO GASTRONÓMICO INTERNACIONAL DO RESTAURANTE SUBA

1321 views

O restaurante Suba recebe, no dia 2 de novembro, o chef Julien Montbabut para, em conjunto com o chef Fábio Alves, apresentar o primeiro jantar de um conjunto de iniciativas que o hotel Verride Palácio Santa Catarina irá promover, convidando chefs internacionais, numa clara aposta na alta gastronomia, e na excelência da proposta gastronómica que o Suba oferece diariamente, e que tem vindo a ser cada vez mais reconhecida no panorama da restauração.

“É para nós um momento especial, e vai ser uma noite especial, ao trabalhar em conjunto com o chef Julien, com quem desenvolvi o menu que vamos apresentar já no dia 2. Com este primeiro jantar queremos iniciar um ciclo de jantares com chefs internacionais, que iremos convidar, para promover a alta gastronomia, e a partilha de experiências, com vista a oferecer momentos gastronómicos únicos aos clientes do Suba. Os produtos vão estar sempre em destaque nos menus criados, e a criatividade vai estar à prova, o que faz parte da evolução natural de uma cozinha contemporânea, que privilegia os sabores apresentados em cada prato”, refere o chef Fábio Alves. “Esta aposta do Suba vem na linha do trabalho que temos vindo a desenvolver nos últimos anos, e que nos tem dado reconhecimento internacional. Estamos a preparar já o próximo jantar, previsto ainda para este ano, e queremos tornar regular a visita de chefs de renome ao Suba, que consideramos ter grande potencial para crescer no panorama nacional e internacional”, acrescenta Rui Petronilo, diretor de F&B do hotel.

 

Nascido em Paris, e em Portugal desde 2018, Julien Montbabut desenvolve uma cozinha de base francesa e, com a sua persistência e consistência conquistou, em 2022 a primeira estrela Michelin para o restaurante Le Monument. Fábio Alves, um transmontano apaixonado pelo seu país e os seus produtos, traz para a cozinha do Suba as suas origens, mas também o seu percurso em Portugal de norte a sul, o que conjuga com técnicas contemporâneas e alguns ingredientes que mais gosta de trabalhar. “É com enorme prazer que vou a Lisboa partilhar a cozinha do Suba com o chef Fábio Alves. Preparámos em conjunto um menu que será uma verdadeira viagem aos sabores intensos das cozinhas francesa e portuguesa, algo que me dá muito prazer desenvolver, porque acredito na troca de ideias e partilha de conhecimento como forma de enriquecer o nosso trabalho. Esta é também uma forma de dar a conhecer o meu trabalho na cidade de Lisboa, e de mostrar a forma como Portugal me tem inspirado”, afirma o chef Julien Montbabut.

Os dois chefs serão os guias desta viagem de sabores pelo mundo da gastronomia francesa e portuguesa, apresentando produtos típicos da cozinha nacional, como o leitão, o queijo da Serra, o salmonete ou milho painço, e, em representação do país de origem do chef convidado, estarão presentes ingredientes como o foie gras, o pombo, ou a ostra, que mesmo aqui sendo de origem portuguesa, está muito presente na gastronomia francesa. As técnicas são contemporâneas e traduzem o trabalho desenvolvido por cada chef ao longo do seu percurso, e nas suas cozinhas, onde a inovação e a criatividade estão sempre presentes, bem como como o rigor na seleção dos produtos sazonais e na apresentação dos pratos. Tudo isto aliado à excelência de serviço que caracteriza os restaurantes que lideram: Le monumento, no Porto e Suba, em Lisboa.

Este primeiro encontro gastronómico promovido pelo Suba terá início pelas 19h00, com um welcome drink na Sala Amarela – um dos espaços mais exuberantes do hotel Verride palácio Santa Catarina – onde se pretende reunir os convidados, para então subirem ao restaurante que será palco desta fusão de experiências e vivências, protagonizada pelos chefs Julien Montbabut e Fábio Alves.

Uma vez na sala do Suba, com uma das melhores vistas de Lisboa, será servido um menu de sete momentos, em que será possível saborear as propostas originais dos chefs.

Welcome Drink na Sala Amarela

Bebida de boas vindas com canapés

Entrada

chef Fábio Alves

Ostra / Aipo / Caviar

Entrada

chef Julien Montbabut

Enguia / Alho Francês

Prato de Peixe

chef Fábio Alves

Salmonete / Milho Painço / Algas

Prato de Peixe

chef Julien Montbabut

Pregado / Funcho

Prato de Carne

chef Fábio Alves

Pombo / Alcachofra / Foie Gras

Prato de Carne

chef Julien Montbabut

Leitão / Ameixa / Cenoura

Sobremesa

chef Fábio Alves

Laranja / Cenoura / Queijo Serra da Estrela

O menu de sete momentos criado pelos dois chefs tem um valor de 160 euros, por pessoa, e a harmonização de vinhos sugerida, um valor de 100 euros, também por pessoa. Para fazer parte desta experiência, é aconselhada a reserva antecipada através do TheFork.

Mais informações:

 

Online:

https://subarestaurante.com/

https://www.instagram.com/subarestaurante/

https://www.facebook.com/subarestaurante

 

Contactos:

Telefone – +351 211 573 055

Email –  info@verridesc.pt

 

Morada:

Rua de Santa Catarina nº 1

Hotel Verride Palácio de Santa Catarina

1200-401 Lisboa

 

Fonte: Chefsagency

 

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar