CHEF VÍTOR SOBRAL APRESENTA A LOTA DA ESQUINA, EM PLENO, COM TODAS AS SUAS ÁREAS ABERTAS INCLUINDO A ESPLANADA

796 views

Os 4 espaços com 4 elementos são, desde a sua génese, o conceito da Lota da Esquina, na baía de Cascais, o projeto mais desafiante da carreira do chef Vítor Sobral. Fogo, Água, Ar e Terra juntos num único lugar, onde o cliente pode experienciar vários ambientes e pratos, do peixe mais fresco aos legumes e carne biológicos. A esplanada é a última área a abrir ao público, com 80 lugares disponíveis, mesmo a tempo da chegada do tempo ameno e onde vai ser possível jantar ou simplesmente beber um copo em plena Baía de Cascais.

A carta é a mesma do Espaço de restauração Água, uniformizando assim a oferta de todo o piso 0. Em destaque estão os momentos de partilha, com sugestões como os marinados e os tártaros, o camarão ou polvo frito, as saladas, o bitoque de novilho ou de atum, o prego no pão de novilho ou de atum, o hambúrguer ou a pasta com cogumelos como opção vegetariana, entre outros, sendo também possível pedir os pratos da carta Água.

Para uma experiência de restauração neste espaço que prima por uma decoração única, no interior, é possível escolher entre dois espaços de refeições. No piso térreo encontra-se o de Água, onde se presta tributo à longa tradição piscatória da vila de Cascais e são servidos os melhores peixes e mariscos. Em cima, no Fogo, apresenta-se a carne e os legumes biológicos, num ambiente mais tropical, com vista para o exterior.

Em ambas as salas, as refeições podem ser harmonizadas com sugestões maioritariamente de vinhos portugueses, onde pode ser encontrada uma grande seleção de vinhos biológicos.

Paralelamente, e para animar as noites de Cascais, o Bar Terra funciona no 1º piso, aberto a qualquer cliente, com muita música, dança e animação garantida. Também no piso superior, é possível a realização de eventos, sejam particulares ou corporativos, com capacidade para 120 lugares sentados e possibilidade de instalação de tela, projetor e sistema de som.

O restaurante disponibiliza ainda quatro Menus de Grupo (mínimo de 10 pessoas), com preços a partir dos 45 euros por pessoa, que podem ser complementados com opções de Bar Aberto.

Com uma ampla oferta diversificada, e sob o lema “Food and Fun”, o antigo edifício da Docapesca é hoje um ponto de paragem obrigatória em Cascais, onde o chef Vítor Sobral apresenta o melhor do seu tempero, elevando a gastronomia portuguesa.

Informações úteis:

Morada:

Largo Mestre Henriques Anjos 182 – Edifício Lota da Esquina, 2670-411 Cascais

Horário:

Espaço Água e Esplanada – De segunda a domingo, das 12h30 às 23h30

Espaço Fogo – De quarta a sábado, das 19h30 às 00h00

Bar Terra – De quarta a sábado, das 19h30 às 02h00 (com DJ à quinta, sexta e sábado, a partir das 22h30)

Reservas:

+351 934 063 093 | 214 841 315

reservas@lotadaesquina.com

Online:

https://lotadaesquina.com/

https://www.facebook.com/lotadaesquina

https://www.instagram.com/lotadaesquina/

Sobre o Chef Vítor Sobral

Com 56 anos e 36 de experiência como cozinheiro, Vítor Sobral coordenada atualmente a Lota da Esquina, em Cascais, a Tasca da Esquina, a Taberna da Esquina e as 4 padarias Pão da Esquina, em Lisboa, e 2 restaurantes Tasca da Esquina em São Paulo, Brasil.

Dono de um longo currículo de experiência como cozinheiro, e autor e coautor de mais de 20 livros, o prestigiado cozinheiro, professor e consultor Vítor Sobral é uma das grandes referências e autoridades da gastronomia portuguesa. Entre as suas publicações estão os livros “As Minhas Receitas de Bacalhau”, “Petiscos da Esquina” ou “Receitas lá de Casa”.

Agraciado com inúmeros prémios, destaca-se o grau de Comendador da Ordem do Infante D. Henrique, atribuído, em 2006, pelo Presidente da República Jorge Sampaio, pelo seu desempenho e defesa dos sabores nacionais. Foi também laureado com o prémio Mais Alentejo pela sua excelência gastronómica. No Brasil, recebeu o Diploma de Gratidão pela Câmara Municipal de São Paulo pelos serviços prestados à comunidade.

Fonte: Chefsagency

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar