O chef Pedro de Sousa estará presente, na condição de Chef convidado, num evento na Martin Boutique Wines Farmhouse no próximo domingo, dia 29 de Outubro. O almoço, com inicio às 13h (e sem hora para terminar), tem lugares limitados a 16 pessoas para que a experiência seja mais intimista. Será́ composto por um bar, com cocktails de autor, provas de vinhos e harmonização de 6 vinhos (numa mistura de apresentação de novidades e topos de gama), os convivas poderão contar ainda com um almoço com vários momentos, num menu especialmente criado para este efeito pelo chef Pedro de Sousa.
“Gosto de sair da minha zona de conforto, é assim que vejo a cozinha. Para além de que este tipo de iniciativas está muito alinhado com a proposta de valor do Jardim, e acredito que é uma excelente oportunidade para mostrar o nosso trabalho e posicionamento. A ideia passa por criar soluções e pratos que acrescentem à experiência que o Pedro Martin idealizou, mas que incorporem um toque do que sabemos fazer aqui”, acrescenta Pedro de Sousa, chef executivo de O Jardim.
O local
Pedro Martin, produtor de vinhos, adquiriu recentemente uma propriedade em Coruche, onde pretende desenvolver um espaço de enoturismo. A Martin Boutique Wines Farmhouse, rodeada por um jardim, piscina e terra para cultivo (onde vão nascer as vinhas, e onde já se produzem alguns produtos hortícolas), tem uma sala de eventos onde, a partir de setembro e uma vez por mês, serão dinamizados almoços muito especiais que visam precisamente promover a região através de uma vivência real e exclusiva. Os produtos utilizados para confecção e que vão chegar à mesa são de produção própria e de produtores locais, limitando assim a pegada ecológica, dando relevo ao que de melhor se produz na região, sendo também o ponto de partida para a criatividade dos chefs convidados – sazonalidade e oportunidade.
O Jardim
É no coração de Lisboa, mais precisamente na Rua de São Bento nº 202, que encontra o Jardim. É como se o Sr. Lisboa deixasse de estar apenas na cozinha e tivesse resolvido estender-se para o exterior, explorando o seu universo de cheiros, texturas e sabores. Trata-se assim de uma extensão da Natureza para a cidade – e traz consigo o encontro entre todos os elementos que a compõem.
Como é norma com o Sr. Lisboa, este espaço apela ao conceito de partilha de petiscos, especialmente com este pano de fundo, ao ar livre. O Jardim é tendencialmente um espaço de encontro para todos os elementos. É um encontro de plantas, legumes, raízes e fungos, mas onde cabem também a carne e o peixe, o que se traduz numa explosão de sensações e na entrada para uma nova dimensão de experiências.
Online
https://www.srlisboa.pt/jardim
https://www.instagram.com/ojardim_srlisboa/
Fonte: Chefsagency