Camões para a geração Alpha: um andar solitário entre os nativos digitais

515 views

A propósito dos 500 anos do nascimento de Luís de Camões, a Booksmile publica uma introdução à vida e obra do poeta, dirigida aos mais pequenos. Com os textos informativos e curiosos do professor de Português e Estudos Clássicos Sérgio Franclim e as ilustrações muito divertidas do Bruno Ferreira, viajamos pelos principais episódios de uma vida cheia de peripécias.

 

As viagens, as batalhas, as paixões, o naufrágio, a prisão, a morte na miséria – foi exaltante a vida do escritor que nos deixou o maior poema português, e muitos sonetos de rara beleza e simplicidade. Mudam-se os tempos, mas para falar de amor continuamos a dizer que «é fogo que arde sem se ver». E, na linguagem coloquial, ainda se manda «chatear o Camões».

Camões, As aventuras e desventuras de um poeta épico (ed. Booksmile), de Sérgio Franclim e Bruno Ferreira. Nas livrarias a 19 de fevereiro. Excerto para leitura aqui.

SINOPSE

Como foi a vida de um escritor épico como Luís de Camões?

O João é muito curioso e quer saber tudo sobre o poeta que escreveu Os Lusíadas. Dizem que viveu incríveis aventuras e passou por muitas peripécias durante a escrita do seu grande poema! A amiga Maria acha que ele está a ser chato e manda-o «chatear o Camões». Mas os dois acabam por embarcar numa fascinante viagem de descoberta. Quem é Luís de Camões, o que fez e porque é que se tornou tão épico? Neste livro, vais descobrir tudo sobre a sua vida e, no fim, poderás ler ainda um resumo da obra Os Lusíadas.

O AUTOR

Sérgio Franclim nasceu em 1978, em Lisboa. Cresceu a contemplar a serra de Sintra e a sonhar com histórias e mitos. Concluiu a licenciatura e o mestrado em Estudos Portugueses, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade Nova de Lisboa. Em 1999, publicou o primeiro livro. Desde então, a sua obra inclui poesia, ficção, ensaio, teatro e ficção infantojuvenil. Foi livreiro e editor. É professor de Português e Estudos Clássicos na TASIS Portugal. Na Associação Clenardus, desenvolve o Projeto Apolo.

O ILUSTRADOR

Bruno Ferreira é ilustrador, desenhista de personagens e modelador 3D. Nasceu em Curitiba, no Brasil, em 1988. Cresceu em Colombo sempre gostando de arte e desenhar, apesar disso formou-se em Ciência da Computação e tem uma pós-graduação em Engenharia de Software pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Trabalhou como programador até que o sonho de infância de também trabalhar com ilustração falou mais alto. Já participou em coletâneas de histórias em banda desenhada, publicações em revistas e livros didáticos, sempre procurando ajudar a dar vida a universos infantojuvenis.

 

Fonte:penguinrandomhouse.com

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar