BICA-SAN

1773 views

UMA HOMENAGEM À LIGAÇÃO ENTRE PORTUGAL E A ÁSIA

A marca Independente, anteriormente conhecida como The Independente Collective, conquista uma vez mais a capital portuguesa com o seu novo hotel: Independente Lisboa-Bica.

Os fundadores – os irmãos D’Eça Leal -, eles próprios ávidos viajantes, procuraram redefinir a hospitalidade portuguesa, criando conceitos que refletissem a sua própria história e experiência como aventureiros, desde os tempos em que viajavam de mochila às costas até à sua nova fase como homens de família. Estes espaços convidam os viajantes e os locais a misturar as suas aventuras e memórias. Aqui, a historia mistura-se com um lado cool, mente aberta, inovação e descontração, fazendo com que cada viajante se sinta verdadeiramente parte da família.

A missão: criar espaços criativos e inovadores nas principais cidades portuguesas, que combinem a riqueza da história portuguesa com ousadia e criatividade, mobiliário vintage e obras de arte únicas. Esta nova propriedade, no entanto, oferece uma experiência “fora da caixa”, tanto para lisboetas como para viajantes na icónica Rua de São Paulo.

O Independente Lisboa-Bica está instalado numa antiga pensão construída em 1849. Completamente transformado num hotel moderno, celebra a história da ligação entre as culturas portuguesa e asiática, traduzindo-se numa oferta de hospitalidade não convencional.

Este restaurante oferece petiscos portugueses inspirados no intercâmbio mercantil português com o Japão, acompanhados por uma seleção cuidada de vinhos. Todo o conceito conta a história da viagem imaginária de um “Gajo da Bica” (Bica-San), um português que viaja para o Japão. Ao conviver com os japoneses, adapta lentamente os seus petiscos favoritos, substituindo os ingredientes portugueses por elementos como dashi, soja, arroz e alimentos perfumados. Regressa então mais rico e olha para Portugal através de uma “lente” japonesa. Este restaurante é, assim, uma ode às duas culturas.

RESTAURANTE & BAR

Fazendo jus ao seu objetivo de unir locais e visitantes, a entrada do hotel está aberta para a cidade, na movimentada Rua de São Paulo. Celebrando tudo o que a Ásia tem de mais cool, divertido e animado, o lobby e o restaurante do Independente Lisboa-Bica convivem no mesmo espaço com uma receção única que se estende e se transforma num izakaya (bar informal japonês), num café e num yakitori (restaurante de grelhados japoneses) com decoração contemporânea. As influências das culturas portuguesa e asiática são evidenciadas em cada detalhe.

Contactos e reservas

restaurant_ibica@independente.eu

Rua de S. Paulo, 91 1200-429 Lisboa

http://www.https//independente.eu/lisboa-bica/

Fonte: xposeconsulting.com

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar