As Descobertas da Madame Cristóvão Colombo

599 views

Paula DiPerna é autora, exploradora e pioneira ambiental

O primeiro romance de Paula DiPerna, As Descobertas da Madame Cristóvão Colombo, foi publicado nos EUA, Turquia e Alemanha e chega agora, finalmente, a Portugal. Nas livrarias esta semana.

Sabemos que os navios navegaram, que os Descobrimentos aconteceram, mas esta é a história que não nos foi contada: o relato fictício mantido pela única mulher com quem Cristóvão Colombo se casou, Dona Filipa Moniz de Perestrelo. Uma das mulheres mais negligenciadas da História, que nenhum de nós conhecia. A sua viagem começa em Portugal, na realeza do século XV, percorre as ilhas atlânticas ensolaradas, as exuberantes florestas tropicais africanas, e depois as novas terras de beleza e vulnerabilidade impressionantes enquanto, a nível pessoal, viaja das expectativas domésticas elementares às circunstâncias épicas: da paixão, à verdade e à autodescoberta. Mais do que uma reflexão de uma esposa e uma narrativa histórica, este romance é um comentário apurado sobre as conquistas que mudaram o mundo para sempre através do olhar da mulher que os viveu, vendo e registando o que mais ninguém viu. É também uma história de casamento e amantes; e uma versão significativamente diferente da de Colombo, que se esqueceu de mencionar a importância do seu casamento para os seus sonhos, o seu sucesso e da fonte da sua inspiração. Tão pessoal como uma única história de amor, tão vasta como a exploração do mundo, As Descobertas da Madame Cristóvão Colombo é um romance lírico e evocativo, mas, simultaneamente, bem atual face aos tempos turbulentos mas apaixonados que vivemos hoje. (nas livrarias 9 maio)

Sobre a autora
Paula DiPerna é autora, exploradora e pioneira ambiental. O seu primeiro romance, As Descobertas da Madame Cristóvão Colombo, foi publicado nos EUA, Turquia e Alemanha e agora, finalmente, em Portugal, onde a grande viagem para oeste começou. DiPerna escreveu também vários livros de não ficção e numerosos artigos. Tem trabalhado como consultora ambiental global, especializada em economia ambiental e alterações climáticas. Foi pioneira nos mercados de carbono em todo o mundo e diretora de uma grande instituição filantrópica sediada nos EUA. DiPerna colaborou igualmente como escritora e co‐produtora com o lendário explorador de oceanos Jacques‐Yves Cousteau, viajando com ele por todo o mundo, incluindo os confins da floresta tropical amazónica, desenvolvendo numerosos documentários. Paula DiPerna é frequentemente oradora em eventos, comentadora em meios de comunicação, conferencista convidada e membro de diversos painéis. Faz igualmente parte do New York Women’s Forum e do Council on Foreign Relations.

Ficha do Livro
Título: As Descobertas da Madame Cristóvão Colombo
Nº págs: 464
ISBN: 9789896616878
PVP C/ IVA: 23,90€

 

Fonte: LeYa

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar