AGOSTINHO SANTOS APRESENTA “MONSTRO”, UM DIÁRIO DE VIAGEM PELA PANDEMIA COM TEXTOS DE VALTER HUGO MÃE E ÁLVARO DOMINGUES

518 views

Livro reúne pinturas e desenhos compilados desde 2017

A 22 de Julho, pelas 18 horas, Agostinho Santos apresenta “Monstro” no Jardim da Casa do Vinho Verde, um livro de desenhos originais que tem vindo a compilar desde 2017 e que junta um conto inédito de Valter Hugo Mãe e um ensaio de Álvaro Domingues a ilustrar a metamorfose do Homem Bicho e os dramas que têm confrontado a Humanidade ao longo dos anos.

 

Terminado em Junho de 2020, em plena pandemia, “Monstro” é um livro que surge como diário de viagem do autor. Do Vietname ao Nepal, passando pelo México, França, Itália, Espanha e Portugal de Norte a Sul, entre outros destinos, o livro assume-se como um registo de preocupações e de inquietações de Agostinho Santos perante o Mundo, absorvida e registada em forma de desenho e pintura ao longo dos últimos três anos e meio.

 

A última série de desenhos, concebida durante o estado de emergência em Portugal, trata especificamente o tema do Coronavírus, numa procura constante de um rosto para atribuir ao inimigo invisível. São mais de 650 páginas com a chancela da Editorial Novembro e design de Humberto Nelson, que serão apresentadas por Valter Hugo Mãe e Álvaro Domingues no Porto, em dia de aniversário do autor.

 

Fonte Sofia Figueiras

Ads

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar