A GUERRA A LESTE. 8 MESES NO DONBASS

602 views

Depois de centenas de pessoas nas apresentações do livro em Lisboa e Coimbra que decorreram na semana passada, respetivamente, na Livraria Buchholz e Casa Municipal da Cultura, recordamos que hoje a sessão de lançamento no Porto do livro A GUERRA A LESTE. 8 MESES NO DONBASS, do jornalista Bruno Amaral de Carvalho que esteve 8 meses no Donbass, como repórter de guerra, decorrerá às 18h00, na Universidade Popular do Porto. O livro será apresentado pelo jornalista Luís Peixoto.

Agradecemos toda a divulgação que for possível dar a esta informação.

BRUNO AMARAL DE CARVALHO é jornalista. Estagiou na Agência Lusa e trabalhou para meios como a CNN Portugal, Contacto (Luxemburgo), EiTB Gara (País Basco), Nòs Diário (Galiza) e Voz do Operário. Viveu na Venezuela em 2008, país ao qual regressou cinco vezes e onde testemunhou a ebulição social e tentativas de golpe de Estado, colaborando com várias rádios comunitárias.

Conhece em profundidade a realidade política do independentismo basco, galego e catalão. Em 2017 passou um mês entre guerrilheiros das FARC, nas montanhas da Colômbia. No ano seguinte visitou pela primeira vez o Donbass em plena guerra civil. Em 2022 foi durante vários momentos o único repórter ocidental do lado russo da linha da frente. Passou no total cerca de oito meses entre as forças separatistas pró-russas.

Ficha do Livro:

Título: A Guerra a Leste. 8 Meses no Donbass

ISBN: 9789722132596

PVP C/ IVA: 16,90€

 

Fonte: LeYa

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar